Rafael dos Anjos: ‘Sempre vejo brechas no jogo do Anthony Pettis’

Brasileiro também falou sobre atual panorama da divisão de leves e seu duelo contra Nate Diaz neste sábado (13)

R. dos Anjos (foto) vem de sete vitórias em suas últimas oito lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

R. dos Anjos (foto) vem de sete vitórias em suas últimas oito lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

Atual terceiro colocado do ranking dos pesos leves e vindo de vitória sobre o ex-campeão Ben Henderson, Rafael dos Anjos sabe que está próximo de uma disputa de título. Por isso mesmo, o brasileiro já vem estudando o jogo do detentor do cinturão Anthony Pettis. Enquanto muitos se espantam com os feitos de “Showtime” e a forma como ele passou por grandes nomes da categoria, Rafael não se diz intimidado e revelou ter encontrado brechas no jogo do norte-americano.

Veja Também

Nate Diaz não aparece em treino aberto e justifica: ‘Eu dormi demais’
José Aldo, sobre possível luta contra Anthony Pettis: ‘Seria um sonho’
‘Fiz o suficiente para mostrar por que tenho o cinturão’, diz Anthony Pettis

“Ele (Anthony Pettis) é um lutador muito duro, mas eu sempre vejo algumas brechas do seu jogo e estou buscando trabalhar nelas. Ele é um ótimo lutador, com boa trocação e jogo de chão, por isso ele é o campeão. Mas eu acho que tenho as armas necessárias para batê-lo”, analisou o brasileiro durante o treino aberto do UFC on FOX 13, evento no qual encara Nate Diaz.

Sobre o duelo contra Diaz, Rafael afirmou que o desafio pode ser o caminho que o levará a uma disputa de cinturão. “A principal razão para eu aceitar essa luta foi porque eu queria me manter próximo de uma chance pelo título. Eu quero me manter em forma nesse tempo. Se eu vencer essa luta, o que eu vou fazer, pois tenho confiança, o Pettis é agora o campeão e tem tempo suficiente para se recuperar, por isso estou de olho em conseguir minha chance”, garantiu.

Avaliando o cenário da divisão, o brasileiro vê apenas um adversário a sua frente na corrida para o cinturão, justamente seu único algoz nas últimas oito lutas, e a condição física do rival pode beneficiá-lo. “O único cara na minha frente é o Khabib Nurmagomedov. Mas ele está fora, tem um problema no joelho. Meu foco agora é na luta de sábado. Se eu bater o Diaz, eu adoraria ter minha chance. Eu estou no UFC há seis longos anos e tive 16 lutas. Eu estou realmente esperando por minha chance”, concluiu.

De olho no cinturão dos leves, Rafael dos Anjos encara Nate Diaz neste sábado (13), na luta co-principal do UFC on FOX 13. No evento principal do card, que será realizado em Phoenix (EUA), o brasileiro Junior Cigano, ex-campeão dos pesos pesados, terá pela frente o norte-americano de ascendência croata Stipe Miocic.

Confira abaixo o card completo do UFC on FOX 13:

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic;

Peso leve: Rafael dos Anjos x Nate Diaz;

Peso pesado: Alistair Overeem x Stefan Suruve;

Peso pesado: Gabriel Napão x Matt Mitrione.

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: John Moraga x Willie Gates;

Peso palha: Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk;

Peso meio-médio: Joe Riggs x Ben Saunders;

Peso leve: Jamie Varner x Drew Dober;

Peso médio: Derek Brunson x Ed Herman;

Peso leve: Bryan Barbarena x Joe Ellenberger;

Peso leve: David Michaud x Garrett Whiteley;

Peso galo: Henry Cejudo x Dustin Kimura;

Peso galo: Anthony Birchak x Ian Entwistle.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments