Rafael dos Anjos assume a ponta no ranking dos leves; Gadelha estreia em segundo no peso palha

Vitorioso no fim de semana, Charles do Bronx também brilhou entre os penas e ganhou quatro posições

R. dos Anjos (esq.) e C. Gadelha (dir.) apareceram bem no novo ranking oficial. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

R. dos Anjos (esq.) e C. Gadelha (dir.) apareceram bem no novo ranking oficial. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Dois brasileiros que tiveram resultados bem distintos no último sábado (13), no UFC on FOX 13, viveram emoções semelhantes na atualização do ranking oficial, neste segunda-feira (15). Rafael dos Anjos, que bateu Nate Diaz de forma incontestável, e Claudinha Gadelha, que sofreu uma derrota polêmica para Joanna Jedrzejczyk, se destacaram na nova listagem e apareceram no topo de suas respectivas categorias.

Veja Também

Rafael, que chegou a ser confirmado pelo presidente Dana White como próximo desafiante ao cinturão dos leves, assumiu o primeiro lugar da categoria, ficando atrás apenas do campeão Anthony Pettis. Já Claudinha é a segunda colocada no ranking inaugural da categoria peso palha, que conheceu sua primeira campeã na última sexta-feira (12), sendo sucedida justamente por Joanna Jedrzejczyk e a detentora do cinturão Carla Esparza.

PUBLICIDADE:

A primeira relação de lutadoras da divisão peso-galo feminina também trouxe outra brasileira entre as quinze melhores. Trata-se da mineira Ju Thai, que ocupa a décima-segunda posição. Além das duas brasileiras e Jedrzejczyk, somente a norte-americano Paige VanZant e a sul-coreana Seo Hee Ham também não fizeram parte do elenco do The Ultimate Fighter 20 e compõem o ranking.

Outro atleta do Brasil a se destacar na nova atualização dos rankings do UFC foi o peso pena Charles do Bronx. Após a vitória sobre Jeremy Stephens, no TUF 20 Finale, na última sexta-feira (12), Charles disparou na categoria e ganhou quatro posições. Agora, o especialista em jiu-jitsu já é o décimo colocado entre os lutadores da divisão até 66 kg.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, houve também dois brasileiros que tiveram motivo para lamentar diante do novo ranking. Nocauteado rapidamente por Matt Mitrione, Gabriel Napão caiu para décimo-segundo nos pesados. Já Jussier Formiga, que lutaria no último fim de semana, mas acabou cortado devido a uma lesão, perdeu uma posição e foi superado por John Moraga.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88