Robert Whittaker confessa nunca ter ouvido falar de atleta que irá enfrentar no UFC Arábia Saudita

Australiano evita provocações e prega respeito a Ikram Aliskerov; atletas se enfrentam neste sábado (22)

Robert Whittaker se apresenta no UFC Arábia Saudita. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

Vítima de grande imprevisto apenas uma semana antes de sua próxima luta, Robert Whittaker abriu o jogo e analisou consequências da saída repentina de Khamzat Chimaev do UFC Arábia Saudita. Disposto a seguir na luta principal, o australiano precisou aceitar proposta de encarar Ikram Aliskerov neste sábado (22). Apesar da postura positiva, o atleta confessou não conhecer próximo rival.

“Eu tinha um plano de jogo bem pronto para o Chimaev. Chimaev é um lutador único e luta de uma maneira única, então eu tinha um plano de jogo que trabalhei por meses antes disso. Mas Ikram traz uma ameaça diferente para a mesa. Eu não tinha ouvido falar dele nem o tinha visto lutar antes disso. Às vezes, você tem que aceitar as coisas como elas vêm. Tenho plena confiança em minhas habilidades e em minha capacidade”, disse Whittaker ao New York Post Sports.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White (esq.) e Conor McGregor (dir.) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma
Anderson Silva em encarada com Chael Sonnen. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de não o conhecer anteriormente, Whittaker reconheceu talento do russo e garantiu que está afiando arsenal para enfrenta-lo.

“Ele é bom. Eu assisti a algumas fitas. Não há muitas fitas sobre ele. Não há muita, para ser honesto. Meu conjunto de habilidades se adapta muito bem a vários lutadores diferentes. Naquele dia, fui para a academia e trabalhei em diferentes ângulos e coisas que eu poderia fazer. Mais ou menos apenas fortalecer meu próprio conjunto de habilidades, continuar afiando minhas próprias armas”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Ikram Aliskerov UFC 294 Twitter UFC

Ikram Aliskerov é o próximo adversário de Robert Whittaker. Foto: Reprodução/Twitter UFC

Novos protagonistas do UFC Arábia Saudita, Whittaker e Aliskerov se enfrentam em 22 de junho. Favorito nas casas de apostas, o australiano terá grande missão de defender terceira colocação no ranking dos médios (até 83,9kg.) contra atleta que ainda não se configura entre os 15 primeiros da divisão.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville