Poatan dispara em ranking e assume posto de vice-líder peso por peso do UFC

Brasileiro sobe duas posições e fica atrás apenas de Islam Makhachev entre os melhores lutadores da organização

Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Após fazer história e defender o cinturão meio-pesado (até 93kg.) pela segunda vez no UFC 303, evento realizado no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), Alex Poatan tem mais um motivo para comemorar. O brasileiro subiu duas posições e, agora, é o segundo colocado no ranking peso por peso do UFC.

Com nocaute brutal no segundo round sobre Jiri Prochazka, Poatan confirmou status de estrela da divisão. No ranking oficial da organização, atualizado na tarde desta terça-feira (2), o brasileiro aparece atrás apenas de Islam Makhachev, campeão peso leve (até 70,3kg.), entre os maiores nomes da atualidade.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados do UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)
alex-poatan

O salto de Alex faz com que ele deixe para trás Jon Jones e Leon Edwards, que estão no topo das divisões dos pesos pesados (até 120,2kg.) e meio-médios (até 77kg.), respectivamente. O inglês tem luta marcada e enfrenta Belal Muhammad no UFC 304, que acontece em 27 de junho.

Diego Lopes foi outro lutador que também ‘pegou o elevador’ ao vencer Dan Ige nos pesos penas (até 65,7kg.). O representante verde-amarelo, bem como Poatan, subiu duas posições e agora se encontra em 12º na divisão liderada por Ilia Topuria. Já o norte-americano, que pegou a luta no dia do evento, caiu uma posição e está em 14º.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville