Revanche, pesos pesados ou novo rival? As apostas para o futuro de Alex Poatan no UFC

Em busca de aumentar legado, brasileiro tem quatro cenários possíveis para sua próxima luta na organização

alex-poatan

Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados do UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

Alex Poatan se consolidou como um dos maiores nomes do UFC na atualidade. Com um nocaute brutal sobre Jiri Prochazka no último sábado (29), o brasileiro defendeu com maestria o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) e agora se encontra em uma encruzilhada: qual será o seu próximo desafio?

Quatro opções se apresentam para o futuro de Poatan, cada uma com seus próprios desafios e atrativos. Por isso, o SUPER LUTAS reuniu todas as possibilidades para o brasileiro na organização.

PUBLICIDADE:

Magomed Ankalaev

A mais provável delas é um confronto com Magomed Ankalaev. O russo, que vem de uma vitória impressionante sobre Johnny Walker, se coloca como o principal desafiante ao título e já declarou ter o estilo perfeito para neutralizar o jogo de trocação do brasileiro.

Veja Também

Conor McGregor
Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 303 Instagram UFC 3
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A luta, se o ranking for levado em consideração, é a que faz mais sentido agora. Ankalaev é o segundo, atrás apenas de Jiri Prochazka – que acabou de ter a chance. Atrás dele, Jamahal Hill e Jan Blachowicz já foram vítimas do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Tom Aspinall ou Curtis Blaydes

Outra possibilidade intrigante é a subida para os pesos pesados. Poatan já flertou com a ideia de subir de categoria e se tornaria o primeiro lutador a ser campeão em três divisões distintas do UFC, um feito épico que o colocaria entre os maiores da história do esporte.

PUBLICIDADE:

Para isso, ele pode esperar o resultado da luta entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes, que acontece no UFC 304 em 27 de julho, e enfrentar o vencedor pelo cinturão vago da categoria até 120,2kg.

T. Aspinall vendo A. Poatan se preparar para luta. Foto: Reprodução/Instagram @tomaspinallofficial

T. Aspinall vendo A. Poatan se preparar para luta. Foto: Reprodução/Instagram @tomaspinallofficial

Jon Jones x Alex Poatan?

Um caminho mais improvável, mas que ainda paira no ar, é um confronto com Jon Jones. Apesar de já ter aberto as portas para uma luta com Poatan no passado, o ‘Bones’ parece estar mais próximo da aposentadoria e deve ter Stipe Miocic como seu próximo adversário.

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC, Dana White, também não demonstra grande interesse nesse embate, tornando-o um cenário desafiador, mas que, sem dúvida, seria um dos melhores da história do MMA.

Jon Jones abriu as portas para luta com Alex Poatan. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Jon Jones abriu as portas para luta com Alex Poatan. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Jan Blachowicz

Por fim, Jan Blachowicz surge como um nome que pode ser um azarão interessante. O polonês, ex-campeão da categoria, já enfrentou Poatan no passado e perdeu por decisão dividida em um duelo acirrado.

Ele esteve presente na T-Mobile Arena e presenciou de perto a revanche do brasileiro contra Prochazka, o que pode reacender a rivalidade entre os dois.

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville