Mês promete! Veja os duelos mais aguardados de julho no MMA e no boxe

O sétimo mês de 2024 chega com duas disputas de cinturão no UFC, duelo crucial de brasileiras e estrelas em ação no boxe; saiba mais

T. Aspinall e L. Edwards serão os protagonistas do UFC 304 (Foto: Twitter/@ufc)

Julho começou e o mundo das artes marciais promete grandes combates para o início do segundo semestre de 2024. Com direito a duas disputas de cinturão no Ultimate, brasileiras encabeçando card no Apex e Jake Paul atuando novamente no boxe, saiba os destaques do sétimo mês da temporada.

Veja Também

Diego Lopes Dan Ige UFC 303 Instagram UFC 3
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol
Colby Covington Charles do Bronx

Nate Diaz x Jorge Masvidal – 06 de julho

Nate Diaz Jorge Masvidal

Nate Diaz e Jorge Masvidal se enfrentam em julho (Foto: Instagram)

PUBLICIDADE:

Antigas estrelas do UFC, Nate Diaz e Jorge Masvidal irão se aventurar no boxe profissional e medirão forças no dia 06 de julho, em Anaheim, Califórnia (EUA). O duelo acontecerá na divisão dos meio-pesados (até 79,4kg) e terá 10 rounds de três minutos. Na luta co-principal do evento, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg) do Ultimate Anthony Pettis irá enfrentar Chris Avila pela mesma faixa de peso.

Rose Namajunas x Tracy Cortes – UFC Denver – 13 de Julho

ribas-namajunas

R. Namajunas vem de vitória sobre A. Ribas (Foto: Twitter/@ufcnews)

PUBLICIDADE:

No dia 13 de julho, o UFC Denver abre o segundo semestre dos eventos do Ultimate com uma luta importante na divisão peso mosca (até 56.7kg). Ex-campeã peso palha (até 52,2kg) e atual número seis do grupo liderado por Alexa Grasso, Rose Namajunas vem de vitória sobre a brasileira Amanda Ribas e busca se aproximar de uma disputa de cinturão.

Porém, do outro lado do octógono, estará a promessa Tracy Cortez, que está invicta em 11 lutas na organização, é a atual décima primeira colocada do ranking e não sabe o que é ser derrotada na carreira desde agosto de 2017.

PUBLICIDADE:

Amanda Lemos x Virna Jandiroba – UFC Vegas 94 – 20 de julho

Segundo evento ‘Fight Night’ do mês de julho, o UFC Vegas 94 será encabeçado por um duelo entre brasileiras que integram o top-5 da divisão peso palha. Terceira colocada na classificação, Amanda Lemos tenta conquistar uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria e, para isso, precisa passar pela sua compatriota Virna Jandiroba, que vive grande momento e chegará ao evento embalada por três vitórias consecutivas na organização.

Jake Paul x Mike Perry – 20 de julho

Arte oficial do duelo entre Jake Paul e Mike Perry (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Se a saída de Mike Tyson tirou um pouco do peso midiático da luta, a chegada de Mike Perry trouxe uma competitividade maior para o próximo compromisso de Jake Paul. Com apenas uma derrota em 10 lutas no boxe profissional, o influenciador digital medirá forças com o veterano ex-UFC que está invicto desde que saiu do MMA e migrou para o ‘Boxe sem luvas’. O aguardado duelo acontecerá na Amelie Arena, em Tampa, Flórida.

PUBLICIDADE:

UFC 304 – 27 de julho

 

Leon Edwards Tom Aspinall UFC 304

L. Edwards e T. Aspinall irão encabeçar o UFC 304 (Foto: Montagem/ SUPER LUTAS)

Evento numerado do mês de julho, o UFC 304 será encabeçado por duas disputas de cinturão em que os campeões são atletas locais que contarão com o apoio total da arena em Manchester (ING). Campeão dos meio-médios (até 77,1kg), Leon Edwards coloca o seu título em jogo pela terceira vez, agora diante de Belal Muhammad em uma revanche de um duelo polêmico que terminou em no-contest em 2021.

Na luta co-principal, o campeão interino dos pesados (até 120,2kg) Tom Aspinall coloca o seu título temporário em disputa diante do norte-americano Curtis Blaydes, que venceu Jaílton Malhadinho em seu último compromisso. O vencedor do duelo aguarda o desenrolar do imbróglio entre Jon Jones e Stipe Miocic que devem se enfrentar em novembro, valendo o cinturão linear.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville