Alex Poatan supera ídolos brasileiros e faz história na divisão dos meio-pesados

Com a vitória no UFC 303, o campeão da divisão até 93kg se tornou o primeiro lutador brasileiro a defender o cinturão por duas vezes consecutivas na categoria

A. Poatan recebe o cinturão das mãos de D. White no UFC 303 (Foto: Twitter/@ufcnews)

O nocaute de Alex Poatan sobre Jiri Prochazka no UFC 303 trouxe mais um recorde ao novo astro do Ultimate. Com o triunfo do último sábado (29), o campeão dos meio-pesados (até 93kg) ultrapassou outros ícones do MMA nacional e se tornou o brasileiro com mais defesas de cinturão da categoria. Entenda.

Veja Também

alex-poatan
Conor McGregor

Após a unificação das regras do MMA, no ano 2000, Vitor Belfort se tornou o primeiro brasileiro campeão da divisão dos meio-pesados ao vencer Randy Couture em janeiro de 2004. Entretanto, logo na revanche imediata, o norte-americano conquistou sua vingança e nocauteou o brasileiro no terceiro round, dando um rápido fim ao reinado.

PUBLICIDADE:

Em maio de 2009, o então invicto Lyoto Machida nocauteou o então campeão Rashad Evans no segundo round e também entrou para a galeria dos campeões da história da divisão dos meio-pesados. Ao contrário de Vitor Belfort, o lutador paraense ainda conseguiu defender o seu cinturão ao bater Maurício Shogun pouco mais de cinco meses depois, em uma polêmica decisão unânime dos juízes.

Na esperada revanche, em maio de 2010, Shogun não quis deixar a decisão nas mãos dos juízes laterais novamente e nocauteou o paraense de forma rápida, ainda no primeiro round, conquistando o cinturão da divisão até 93kg. Em março de 2011, em sua primeira defesa de título, Mauricio não conseguiu lidar com os talentos de um jovem Jon Jones e foi destronado de forma categórica com um nocaute no terceiro round.

PUBLICIDADE:

No último sábado (29), Alex Poatan fez história mais uma vez ao se tornar o primeiro brasileiro a defender por duas vezes o cinturão dos meio-pesados. O pupilo de Glover Teixeira bateu Jamahal Hill e Jiri Prochazka, ambos por nocaute, e segue com o seu reinado dominante na categoria até 93kg.

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville