Após semana polêmica, Brian Ortega justifica saída de última hora do UFC 303

O ex-desafiante dos penas contou detalhes do problema médico sofrido na semana da luta e pediu desculpa a Diego Lopes e a diretoria do Ultimate

Brian Ortega enfrenta Diego Lopes no UFC 303. Foto: Reprodução/Instagram

Após aceitar enfrentar Diego Lopes no UFC 303 com cerca de 15 dias de antecedência, Brian Ortega precisou sair do card após problemas no corte de peso. Nesta quarta (03), o ex-desafiante ao cinturão peso pena (até 65,7kg) foi as suas redes sociais explicar toda a situação em que ele acabou sendo substituído por Dan Ige.

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol

“Estou me sentindo muito melhor, obrigada por todo o carinho. Na semana de luta eu me senti mal e não me senti bem, achei que eram apenas os efeitos residuais do corte. Eu pesava 80kg quando aceitei essa luta com 15 dias de antecedência. Quinta-feira à noite depois de 7 horas seguidas, eu não consegui sair de 68kg. Mais tarde, eu lutaria contra uma febre e não consegui entrar nos 5 kg finais quando meu corpo começou a desligar. Em vez de arriscar enormes consequências para a saúde e possivelmente cancelar a luta, felizmente conseguimos mudar o peso da luta para 70kg. Na pesagem, eu ainda me sentia mal, mas tinha certeza de que iria embora depois que eu me reidratasse e comesse. Mais tarde, naquela noite, eu ainda me sentia mal e estava sofrendo de suor frio e sem dormir. Finalmente, adormeci às 6h da manhã de sábado e acordei às 13h na esperança de me sentir melhor. Eu não conseguia manter comida ou água nem me levantava para usar o banheiro”, disse Ortega.

PUBLICIDADE:

O norte-americano revelou que a decisão de abandonar a luta contra Diego Lopes aconteceu já na tarde do dia do evento e agradeceu ao Ultimate pela compreensão do seu problema de saúde.

“Eu lutei contra meu próprio ego, liguei para Tiki Ghosn (seu empresário) e Hunter Campbell (matchmaker do UFC), e tomei a decisão de cancelar a luta. Me atrevi a fazer algo louco pelo amor de lutar, mas fiquei doente e meu corpo deu em mim. Quero dar aos fãs e aos meus adversários o meu melhor desempenho sempre que entro no cage. Diego Lopes: Eu só posso imaginar o que aconteceu do seu lado, você não tem nada além do meu respeito e eu vou conversar com Hunter e Tiki e fazer isso direito por você. Ao UFC, Dana, Hunter e aos fãs, obrigado pelo apoio”, finalizou o ‘T-City’.

PUBLICIDADE:

Veja o pronunciamento de Brian Ortega em seu Instagram

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville