Técnico de Poatan abre o jogo sobre mudança para peso pesado e revela postura do UFC sobre ideia

Plinio Cruz não descarta interesse do pupilo em realizar subir de divisão, mas afirma que ação não será imediata

Plinio Cruz ao lado de Alex Poatan após UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram @pliniocruzmma

Presente na rotina de Alex Poatan e responsável por afiar o arsenal do campeão meio-pesado (até 93kg.), Plinio Cruz foi sincero ao avaliar chances de uma mudança imediata do pupilo para o peso pesado (até 120,2kg.). Apesar do interesse dos fãs e até de colaboradores do UFC em assistir o brasileiro migrar de categoria, o treinador acredita que não seja a hora certa neste momento.

“Eu gosto da ideia. Acho que isso vai acabar acontecendo. Eu não acho que agora seja a jogada, porque vamos ser honestos, a divisão dos pesos pesados está entupida, está parada agora. Primeiro o Jon Jones tem que lutar, primeiro o Tom Aspinall tem que lutar, então para nós estarmos perseguindo algo que ainda nem está se movendo, eu não acho que seja o ponto”, disse Cruz no The MMA Hour.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan acerta cruzado de esquerda em Jiri Prochazka no UFC 303 (Foto: Instagram/UFC)
Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope
Jake Paul Instagram

Ao seguir com fala, o técnico afirmou que nunca receberam propostas por parte da organização e garantiu que foco é defender o título.

“Poatan demonstrou interesse em lutar no peso pesado anteriormente. Não recebemos nenhuma resposta do UFC sobre isso. Portanto, no moment9o, vamos nos concentrar apenas em defender esse cinturão repetidamente até que a divisão (peso pesado) esteja em movimento e tenhamos algo”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente vive-se grande expectativa sobre próximos desafios de Poatan na atual categoria. De olho em disputa pelo título, Magomed Ankalaev busca chance de enfrentar o brasileiro a seguir, porém conta com ausência de reciprocidade por falta de Jorge Guimarães, empresário do brasileiro. Segundo ‘Joinha’, como é conhecido, o rival ideal seria Jan Blachowicz.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville