Miocic rebate críticas e defende direito de escolher enfrentar Jon Jones pelo cinturão do UFC

Ex-campeão dos pesados rebate boatos de que estaria impedindo luta contra Jon Jones e manda recado à divisão

Stipe Miocic é ex-campeão nos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Stipe Miocic é ex-campeão nos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em meio à polêmica que o cerca por supostamente estar segurando a divisão dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC ao esperar por uma luta com Jon Jones, Stipe Miocic se pronunciou de forma contundente. Em entrevista à CBS Sports, o ex-campeão da categoria negou as acusações e afirmou que não se importa com as críticas.

“Eu não estou sustentando nenhuma divisão como todo mundo diz. Eu não me importo, façam o que quiserem e parem de chorar”, disse Miocic.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx Islam Makhachev
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O lutador croata, que é considerado um dos maiores pesos pesados da história do UFC, com um cartel de 20 vitórias e 4 derrotas, vem sendo alvo de críticas por parte de alguns fãs e especialistas por supostamente estar impedindo a luta entre Jones, atual campeão da categoria, e outros desafiantes.

Miocic, que já defendeu o cinturão dos pesados em três ocasiões, perdeu o título para Francis Ngannou no UFC 260, em março de 2021. Desde então, ele nunca mais atuou profissionalmente e sequer enfrentou qualquer lutador entre os 15 melhores no plantel da organização.

PUBLICIDADE:

Apesar das especulações, Stipe ainda não tem um oponente definido para sua próxima luta. O croata já declarou que deseja enfrentar Jon Jones, mas a luta ainda não foi oficializada pelo UFC. Os dois devem ficar frente a frente ainda na temporada 2024.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302