Carrasco de brasileiros, Phil Davis volta a desafiar Anderson Silva

Mr. Wonderful já derrotou cinco compatriotas do Spider e está invicto no Brasil; segundo norte-americano duelo só depende do ex-campeão

P. Davis (foto) insiste em enfrentar Anderson. Foto: Josh Hedges/UFC

P. Davis (foto) insiste em enfrentar Anderson. Foto: Josh Hedges/UFC

Com cinco vitórias sobre brasileiros em sua carreira, o norte-americano Phil Davis já é considerado um verdadeiro carrasco dos lutadores tupiniquins. Davis, porém, ainda tem um objetivo claro em mente: adicionar a seu cartel um triunfo contra o maior lutador do Brasil, Anderson Silva. Por isso, como já havia feito durante sua mais última passagem pelo Rio no ano passado, o “Mr. Wonderful”, como é conhecido, voltou a desafiar o Spider para uma superluta.

Veja Também

“Por que não eu? Por que não ele? Anderson já lutou contra o ex-campeão Forrest Griffin nos pesos meio-pesados e o Forrest é um cara extremamente pesado. Eu me dei conta: ‘Ok, se ele pode bater o Forrest nos pesos meio-pesados, eu sou só o Velho Phil’. É assim que eles me chamam, ‘Velho Phil'”, disse o norte-americano, durante o Media Day do UFC on FOX 14, em trecho reproduzido pelo site “MMA Fighting”. “Se ele (Anderson Silva) quiser lutar comigo, nós definitivamente podemos nos enfrentar. Só estou dizendo…”, completou.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Phil Davis tem um cartel profissional de 13 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. Em seu cartel, Davis conta com vitórias sobre os brasileiros Rogério Minotouro, Wagner Caldeirão, Vinny Magalhães, Lyoto Machida e Glover Teixeira, e está invicto nas três lutas que fez no Brasil. Neste sábado (24), Phil enfrenta seu compatriota Ryan Bader no card principal do UFC on FOX 14, em Estocolmo, na Suécia.

Anderson Silva, de 39 anos, possui um cartel de 33 vitórias e seis derrotas. Ex-campeão dos pesos médios, Anderson subiu para os meio-pesados em três oportunidades – contra James Irving, Forrest Griffin e Stephan Bonnar – e venceu todas. Afastado do MMA desde que fraturou a perna na revanche contra Chris Weidman, em dezembro de 2013, o Spider volta ao octógono no próximo dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz, na luta principal do UFC 183.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88