Após vitória, Johnson ultrapassa Gustafsson e assume liderança do ranking oficial

Gegard Mousasi, que bateu Dan Henderson na luta co-principal na Suécia, também subiu entre os pesos médios; confira as principais mudanças da nova atualização no ranking

A. Johnson (foto) é o novo número um na categoria até 93 kg. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Johnson (foto) é o novo número um na categoria até 93 kg. Foto: Josh Hedges/UFC

A derrota para Anthony Johnson no UFC Suécia segue dando prejuízos a Alexander Gustafsson. Após perder o posto de próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, Gustafsson foi ultrapassado por Johnson na mais nova atualização do ranking oficial e perdeu para o rival o primeiro lugar na categoria, que ocupava desde meados de 2013.

Veja Também

Além de Gustafsson, Johnson também deixou pra trás Daniel Cormier, último desafiante derrotado pelo campeão Jon Jones. Agora, o top 5 da divisão até 93 kg tem, nesta ordem, Anthony Johnson, Alexander Gustafsson, Daniel Cormier, Rashad Evans e Ryan Bader, que ganhou duas posições após vencer Phil Davis em Estocolmo.

PUBLICIDADE:

Vencedor da luta co-principal da noite no UFC on FOX 14, o armênio-holandês Gegard Mousasi foi outro que subiu na listagem. Agora, Mousasi, que nocauteou o veterano Dan Henderson, é o sétimo entre os pesos médios. Já Hendo, após sofrer sua quinta derrota em seis lutas, caiu três posições no ranking de meio-pesados, beneficiando Maurício Shogun, Rafael Feijão e Ovince St. Preux, que subiram uma posição cada.

Outra novidade na atualização do ranking oficial foi a inclusão do campeão interino dos pesos pesados Fabrício Werdum entre o Top 15 peso por peso. Werdum estreou na relação justamente na 15ª posição e se juntou a outros quatro brasileiros que também fazem parte da listagem: Vitor Belfort, Renan Barão, Anderson Silva e José Aldo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88