Chris Weidman se machuca e está fora da luta contra Vitor Belfort no UFC 184

Lesionado, Weidman (esq.) não vai mais enfrentar Belfort (dir.) em fevereiro. Foto: Josh Hedges/UFC

Lesionado, Weidman (esq.) não vai mais enfrentar Belfort (dir.) em fevereiro. Foto: Josh Hedges/UFC

A sina parece não ter fim. Pela terceira vez em menos de um ano, o duelo entre Vitor Belfort e Chris Weidman pelo cinturão dos pesos médios foi cancelado.

Publicidade

O campeão Chris Weidman sofreu uma lesão durante seus treinamentos e não terá condições de enfrentar Vitor no UFC 184, no dia 28 de fevereiro. A nova luta principal do card será Ronda Rousey x Cat Zingano pelo cinturão peso galo feminino, antigo evento co-principal da noite.

Veja Também

A informação foi divulgada pelo site norte-americano “MMA Junkie”. Segundo a publicação, fontes próximas a Weidman já confirmaram que ele realmente está contundido. A ordem da lesão sofrida pelo norte-americano, no entanto, não foi relatada.

Publicidade

No início do ano passado, o duelo entre Weidman e Belfort, inicialmente programado para maio de 2014, foi suspenso devido a problemas do brasileiro com a nova regulamentação do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT). Em setembro, foi a vez de Weidman ficar sem condições de luta, ao sofrer uma contusão na mão, que impossibilitou a realização do duelo no UFC 181, em dezembro.

Aos 30 anos, Chris Weidman tem um cartel profissional de 12 vitórias em 12 lutas. Weidman conquistou o cinturão dos médios ao bater Anderson Silva em julho de 2013 e defendeu o título duas vezes: novamente diante de Anderson e depois contra o também brasileiro Lyoto Machida.

Publicidade

Vitor Belfort, de 37 anos, tem um retrospecto profissional de 24 vitórias e dez derrotas. O “Fenômeno” vem de três vitórias consecutivas, sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, mas não luta desde novembro de 2013.

Até o momento, não há qualquer informação sobre um possível reagendamento da disputa de cinturão entre Belfort e Weidman para um evento futuro.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano