Demetrious Johnson defende cinturão dos moscas contra japonês no UFC 186, em abril

Johnson (esq.) e Horiguchi (dir.) fazem a nova luta co-principal do UFC 186. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Johnson (esq.) e Horiguchi (dir.) fazem a nova luta co-principal do UFC 186. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

A pouco mais de dois meses de sua realização, o UFC 186 acaba de ganhar um novo evento co-principal: a disputa do cinturão dos moscas entre Demetrious Johnson e o japonês Kyoji Horiguchi.

Publicidade

Veja Também

A nova adição fez com que a organização do Ultimate retirasse um duelo importante da programação, entre o astro canadense Rory MacDonald e o cubano Hector Lombard, sob a justificativa de que planeja novidades para ambos os lutadores em breve.

Aos 28 anos, Demetrious Johnson tem um cartel profissional de 21 vitórias, duas derrotas e um empate. Primeiro campeão peso mosca da história do Ultimate, “Mighty Mouse”, como é conhecido, defenderá seu cinturão pela sexta vez.

Publicidade

Já Kyoji Horiguchi, de apenas 24 anos, possui um retrospecto de 15 vitórias e uma derrota. Apontado como uma das maiores promessas do MMA japonês, Horiguchi estreou no Ultimate em outubro do ano passado e de lá pra cá conquistou quatro vitórias. Seu mais recente triunfo no octógono aconteceu no último dia 3 de janeiro, quando bateu Louis Gaudinot no UFC 183.

O UFC 186 acontece no dia 25 de abril, em Montreal, no Canadá. Na luta principal da noite, o ex-campeão brasileiro Renan Barão tenta reconquistar o cinturão dos pesos galos diante de seu algoz TJ Dillashaw.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Demetrious JohnsonUFC-186