Jake Ellenberger diz ter certeza de que já enfrentou lutadores dopados: ‘É muito comum’

Norte-americano, 11º colocado entre os meio-médios, vê com bons olhos a nova política antidoping do UFC

Ellenberger (foto) enfrentará Lawler. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ellenberger (foto) ja enfrentou nomes de destaque entre os meio-médios. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Atualmente 11º colocado no ranking dos meio-médios do UFC, Jake Ellenberger foi mais um atleta a criticar a presença de substâncias proibidas no mundo do MMA. Diante das recentes polêmicas sobre o assunto, especialmente ao que se refere a Anderson Silva, o lutador norte-americano disse ter certeza de que já enfrentou oponentes que utilizavam de doping.

Veja Também

“Eu tenho certeza de que já lutei com caras que tomaram drogas para aumento de desempenho. Já houve caras que me disseram isso depois da luta. Eu não vou dizer nomes, mas dá para perceber quem são. Provavelmente o maior teste é ao ver suas aparências, mas eu não vou citar nomes. É muito comum”, explicou Ellenberger.

PUBLICIDADE:

Assim, o lutador naturalmente recebeu de braços abertos a nova política antidoping do UFC, que deverá realizar testes mais rigorosos e aumentar a punição dada a atletas flagrados. “É bom para o esporte. É bom para a competição, especialmente ao haver penas mais pesadas. Acho que os lutadores vão pensar um pouco mais antes de tomar qualquer coisa”, comentou.

Aos 29 anos de idade, Ellenberger tem um cartel de 29 vitórias e nove derrotas no MMA. Em sua carreira, o norte-americano já enfrentou nomes como Robbie Lawler, Rory MacDonald, Martin Kampmann, Diego Sanchez, Jake Shields e Carlos Condit. Em momento negativo, com três derrotas consecutivas, Ellenberger enfrentará Josh Koscheck no UFC 184, no dia 28 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88