Boxe: Floyd Mayweather e Manny Pacquiao acertam luta e se enfrentam em maio

Floyd Mayweather (esq.) e Manny Pacquiao (dir.) fazem uma das lutas mais esperadas da história do boxe. Foto: Reprodução

Floyd Mayweather (esq.) e Manny Pacquiao (dir.) fazem uma das lutas mais esperadas da história do boxe. Foto: Reprodução

A luta mais esperada dos últimos anos no boxe já tem data e local para acontecer. O norte-americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao irão se enfrentar no dia 2 de maio, em Las Vegas. O combate será entre os meio médios, até 66,7 kg.

Publicidade

Veja Também

O contrato foi assinado na noite desta sexta-feira (20) e foi divulgado por Mayweather nas redes sociais. “O que o mundo inteiro esperou chegou. Mayweather x Pacquiao no dia 2 de maio de 2015 é negócio fechado. Eu prometi aos fãs que daria a eles esse acordo e fiz. Nós vamos fazer história no dia 2 de maio. Esse é o contrato assinado pelos dois lutadores”, escreveu Floyd em seu perfil.

Por sua vez Pacquiao também se mostrou satisfeito pela luta, enfim, ser agendada. “Fico muito feliz que Mayweather e eu possamos dar a luta que os fãs esperaram por tanto tempo”.  disse Manny através da Top Rank, empresa que coordena sua carreira.

Publicidade

Histórico

A luta entre Mayweather e Pacquiao é esperada por mais de cinco anos, quando os atletas viviam o auge de suas carreiras. Mas entraves nas negociações sobre os salários dos atletas foi o maior empecilho. Apesar de não ser oficial, especula-se  que Floyd deva receber mais de US$ 250 milhões pelo combate – cerca de R$ 712 milhões na cotação atual.

Com 36 anos, Pacquiao tem um histórico profissional de  57 vitórias, sendo 38 por nocaute, cinco derrotas e dois empates. Por sua vez, Mayweather está invicto como profissional e soma acumula 47 vitórias com 26 por nocaute.

Publicidade

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: boxe