Fedor Emelianenko critica doping de Anderson Silva: ‘É um tapa na cara’

Lenda russa do MMA diz que lutadores não deveriam buscar atalhos para vencer e rebate acusações de doping

Fedor (foto) é considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. Foto: Divulgação

Fedor (foto) é considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Fedor Emelinanko raramente dá entrevistas e opina sobre polêmicas atuais do esporte. No entanto, o russo, em passagem pelos Estados Unidos, deu entrevista ao site da emissora norte-americana “Spike TV” e comentou sobre o assunto que virou o MMA de cabeça para baixo: o doping envolvendo Anderson Silva.

O brasileiro, ex-campeão dos médios do UFC e também considerado um dos maiores da história, foi flagrado recentemente por dois exames: um antes e um depois de sua última luta, contra Nick Diaz, nos quais foi flagrado com anabolizantes e ansiolíticos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Emelianenko se mostrou chateado com o episódio e afirmou que os atletas de ponta não deveriam buscar atalhos ilegais para vencer. “É extremamente decepcionante que um atleta daquele nível procurou auxílio de drogas para melhorar sua performance. É um tapa na cara de todos. Um tapa na cara do esporte e de todos os lutadores. Eu acho que um atleta também deveria depender de suas habilidades, experiências e trabalho duro, e não querer buscar atalhos com esteroides ou outras drogas que melhoram a performance. Mais importante que isso é que você precisa se manter sincero consigo mesmo, assim como com os fãs, que fazem você ser quem você é como atleta. Agora, devido aos esteroides, ele ficou com essa marca, como alguém que usa drogas para vencer”, comentou.

Curiosamente, a entrevista de Emelianenko aconteceu pouco depois das suspeitas levantadas pelo comentarista oficial do UFC nos Estados Unidos, Joe Rogan, que disse que eram grandes as possibilidades de o russo ter utilizado substâncias proibidas ao longo de sua carreira. Emelianenko respondeu de maneira breve: “Ele gosta de fazer escândalos. Como sempre, eu estou, estarei e sempre estive disponível para fazer qualquer teste, que tudo daria limpo. Na verdade nós éramos testados para esteroides, mas todos pensavam que havia doping porque ninguém testava positivo”, explicou.

PUBLICIDADE:

Hoje com 38 anos de idade, Fedor Emelianenko se manteve por muito tempo na posição de melhor lutador de MMA do mundo, sendo campeão do PRIDE por vários anos e construindo uma invencibilidade que durou quase uma década. Entre suas vítimas estão Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Mark Coleman, Mark Hunt, Andrei Arlovski e Pedro Rizzo. Ao término de sua carreira, seu cartel era de 34 vitórias, quatro derrotas e um no-contest.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88