Vídeo: Rafael dos Anjos busca coroar ressurgimento com título inédito no UFC para o Brasil

Após início difícil no Ultimate, brasileiro quer chegar ao topo e ser o primeiro do país a conquistar o cinturão dos leves

Dos Anjos (foto) busca conquista inédita para o Brasil no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Dos Anjos (foto) busca conquista inédita para o Brasil no UFC. Foto: Divulgação/UFC

O Brasil, que tem ampla tradição no mundo do MMA e já coroou dez campeões no UFC, poderá ver um importante tabu ser quebrado neste sábado (14). No UFC 185, em Dallas (EUA), Rafael dos Anjos tentará se tornar o primeiro atleta do país a conquistar o cinturão da divisão dos leves, que tem 70,3 kg como peso limite.

Veja Também

Até o momento, nenhum brasileiro conseguiu a consagração máxima na divisão dos leves. Quem mais chegou perto foi Hermes França, que, em 2007, desafiou o então campeão Sean Sherk, mas acabou derrotado. Aos 30 anos de idade, Dos Anjos tentará dar continuidade à sua boa fase em combate contra o campeão, de olho em conquistar sua nona vitória em 10 lutas.

PUBLICIDADE:

Apesar de Dos Anjos estar a um passo do título, engana-se quem pensa que ele teve vida fácil no UFC. O brasileiro sofreu duas derrotas em suas duas lutas inaugurais no octógono, em 2008 e 2009, sendo que, em suas oito primeiras participações, ficou em 4-4.

Depois disso, Dos Anjos se reinventou ao afiar seu muay thai na Ásia e treinar ao lado do consagrado treinador Rafael Cordeiro. A partir de então, o atleta passou a mostrar mais versatilidade, impondo perigo aos seus adversários tanto no chão, sua especialidade, quanto na trocação. As vitórias obtidas contra Donald Cerrone, Benson Henderson e Nate Diaz o credenciaram a lutar pelo título.

PUBLICIDADE:

Porém, Dos Anjos terá uma dura missão pela frente. O campeão da categoria, Anthony Pettis, é considerado um dos atletas mais espetaculares da atualidade, mostrando imprevisibilidade no octógono tanto em pé quanto no chão. Dos seus últimos quatro adversários, nenhum conseguiu sobreviver por mais de dois rounds.

Para entrar no clima para este combate que promete entrar para a história, o SUPER LUTAS preparou um especial que relembra todas as nuances da atração!

Assista a prévia da luta entre Anthony Pettis e Rafael dos Anjos:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88