Cariaso admite que sofreu crise de pânico instantes antes de lutar pelo título do UFC

Norte-americano, que perdeu para Demetrious Johnson em setembro de 2014, relata decepção consigo próprio no episódio: ‘Deixei a peteca cair’

Cariaso (foto) admite que "travou" antes de lutar por cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Cariaso (foto) admite que “travou” antes de lutar por cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Lutar pelo titulo do UFC é o principal momento na carreira de qualquer atleta do MMA. Diante de um combate de tamanha importância, alguns podem encontrar inspiração para atuar em seu máximo potencial, enquanto outros podem sentir a pressão e sucumbir. Para Chris Cariaso, infelizmente aconteceu o segundo caso.

Veja Também

O norte-americano, que disputou o cinturão dos moscas em setembro do ano passado, contra o campeão Demetrious Johnson, admitiu que teve um ataque de pânico poucos instantes antes de subir no octógono e não conseguiu se apresentar com a mesma eficiência que vinha mostrando nos treinos.

PUBLICIDADE:

“Mentalmente eu estava muito bem, porque obviamente eu tinha uma tarefa dura pela frente. Mas, literalmente cinco minutos antes da minha luta, eu estava vendo um outro combate anterior, e lembro de ter ouvido Joe Rogan [comentarista oficial do UFC nos Estados Unidos] dizendo ‘ele vai ter que fazer a luta da sua vida’ ou algo do tipo. Isso desencadeou uma reação negativa na minha cabeça”, explicou o lutador, ao site “MMA Fighting”.

“Eu pensava ‘meu Deus, o que eu vou fazer? O que eu estou fazendo aqui?’ Era como se fosse um ataque de pânico. Eu pensei em me aposentar, e isso aconteceu cinco minutos antes de minha luta. Foi ridículo. Eu geralmente entro lá e curto o momento, mas a pressão tirou a diversão do momento”, continuou o atleta.

PUBLICIDADE:

Cariaso, que acabou finalizado no segundo round pelo campeão, contou que levou certo tempo para superar o ocorrido. “Levou alguns meses para eu me recuperar. Eu não estava preparado mentalmente. Eu fiquei depressivo. Eu estava diante de um dos maiores momentos da minha vida e deixei a peteca cair. Não era eu lutando”, contou.

O norte-americano terá a chance de se recuperar no UFC neste sábado (14), quando enfrenta o invicto Henry Cejudo no UFC 185, em Dallas (EUA).

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88