Aquecimento UFC FN Rio relembra a aula de jiu-jitsu de Deman Maia contra Sonnen

Em 2009, no UFC 95, brasileiro finalizou o falastrão norte-americano com um triângulo ainda no primeiro round

Em 2009, Demian sobrou no chão contra Sonnen. Foto: UFC

Em 2009, Demian sobrou no chão contra Sonnen. Foto: UFC

Veja Também

No próximo sábado (21), Demian Maia enfrenta Ryan LaFlare na luta principal do UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro (RJ), pela chance de se aproximar novamente do top 5 da categoria peso meio-médio. O brasileiro, porém, já esteve no topo de outra categoria, a de pesos médios, na qual chegou a desafiar o título do então campeão Anderson Silva. Por isso, o Aquecimento SUPER LUTAS para o UFC FN Rio relembra uma das lutas mais emblemáticas de Demian na divisão até 84 kg: a aula de jiu-jitsu sobre Chael Sonnen.

Em 2009, Chael Sonnen retornou ao UFC e enfrentou Demian Maia na segunda luta do card principal do UFC 95, em Londres (Inglaterra). O resultado foi uma atuação dominante do brasileiro, que não tomou conhecimento do falastrão norte-americano e o finalizou com um triângulo em pouco mais de dois minutos de luta. Cerca de um ano depois, Demian se credenciou para disputar o título da categoria e acabou derrotado por Anderson Silva, que coincidentemente teria Sonnen pela frente em sua próxima luta.

PUBLICIDADE:

Assista abaixo à vitória de Demian sobre Sonnen:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88