Werdum viaja para a Rússia e treina com o presidente da Chechênia

Ao lado de Chris Weidman e Frank Mir, brasileiro foi convidado do chefe de Estado para um evento de MMA local de sua promoção

Werdum (centro) foi à Eurásia na companhia de C. Weidman (dir.) e F. Mir (esq.). Foto: Reprodução

Werdum (centro) foi à Eurásia na companhia de C. Weidman (dir.) e F. Mir (esq.). Foto: Reprodução

Antes de enfrentar Cain Velasquez na unificação dos cinturões interino e linear dos pesos pesados no UFC 188, em junho, o brasileiro Fabrício Werdum cumpriu um compromisso, no mínimo, inusitado em sua agenda. Ao lado do ex-campeão Frank Mir e do atual detentor do título dos médios Chris Weidman, Werdum viajou à Rússia e, entre outras atividades, chegou até a treinar sambo com ninguém menos do que o presidente da Chechênia, uma das 21 repúblicas da Federação Russa.

Veja Também

O trio de atletas do Ultimate foi convidado pelo Chefe de Estado para acompanhar um evento local de sua promoção, o “Akhmat MMA – Grozny Fights”. A passagem pelo leste russo foi registrada pelo próprio Werdum por meio das redes sociais. “Muito legal a viagem à Rússia com Chris Weidman e Frank Mir! Queria agradecer ao Presidente da Chechênia pelos treinos de sambo para minha próxima Luta”, escreveu o campeão interino dos pesados em seu perfil no Facebook.

PUBLICIDADE:

A visita também ganhou destaque por meio do jovem presidente checheno, Ramzan Kadyrov, de apenas 38 anos, que também divulgou um vídeo dos treinamentos. “Queridos amigos, os campeões mundiais Badr Hari (kickboxer marroquino), Chris Weidman, Fabricio Werdum, Frank Mir e Zabit Samadov (lutador de K1 da Geórgia) promoveram uma aula especial em Grozny para lutadores do ‘Sports Club Ahmad’. As estrelas do esporte mundial demonstraram técnicas de defesa e ataque no solo e em pé. Durante as sessões, o atleta local Abdul-Kerim Edilov foi sparring de Weidman e Hari. Weidman, Hari e Werdum notaram o grande potencial de Abdul-Kerim Edilova e manifestaram desejo de convidá-lo regularmente aos Estados Unidos e envolverem-se em seu desenvolvimento como lutador”, publicou o filho do ex-presidente Akhmad Kadirov.

No dia 13 de junho, na Cidade do México, Fabrício Werdum encara Cain Velasquez pela unificação do cinturão dos pesos pesados na luta principal do UFC 188. Já Chris Weidman entra no octógono ainda antes. O campeão dos médios põe seu título em jogo no próximo dia 23 de maio, no UFC 187, diante do desafiante brasileiro Vitor Belfort. Por sua vez, Frank Mir é o único do trio a não ter um compromisso marcado. O ex-detentor do título dos pesados vem de vitória sobre Antônio Pezão na luta principal do UFC Porto Alegre, em fevereiro.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os vídeos e fotos da passagem de Werdum Weidman e Mir pela Rússia:

PUBLICIDADE:

Little run in a place called Moscow. #Moscow

Uma foto publicada por Chris Weidman (@chrisweidmanufc) em

Great banquet after the fights here in Grozny

Uma foto publicada por Frank Mir (@thefrankmir) em

PUBLICIDADE:

Learned some good stuff

Uma foto publicada por Frank Mir (@thefrankmir) em

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88