Com Gracie x Hughes, ADCC 2015 muda de sede e acontecerá em São Paulo

Maior evento de luta agarrada do planeta contará com os principais nomes do grappling mundial entre 28 e 30 de agosto

Renzo (dir.) e M. Hughes (esq.) fazem revanche do UFC 112 na superluta do ADCC 2015. Foto: Reprodução

Renzo (dir.) e M. Hughes (esq.) fazem revanche do UFC 112 na superluta do ADCC 2015. Foto: Reprodução

Pela segunda vez na história, o Abu Dhabi Combat Club (ADCC, principal competição de luta agarrada do planeta) desembarcará no Brasil e, a menos de seis meses de sua realização, o evento tem nova sede: São Paulo (SP), que desbancou Manaus (AM).

Veja Também

O destaque da programação é a superluta entre os lendários Matt Hughes, ex-campeão dos meio-médios do UFC, e Renzo Gracie, ex-campeão do próprio ADCC. Hughes e Renzo já se enfrentaram anteriormente, porém no MMA. O duelo aconteceu no UFC 112, em Abu Dhabi, e foi vencido pelo norte-americano por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

As informações foram confirmadas pelo presidente do evento, Elefterios Magiropoulos, em entrevista ao site “Graciemag”. Segundo Magiropoulos, questões logísticas foram decisivas para a mudança do torneio do Amazonas para a capital paulista. “Manaus é uma grande capital brasileira, e nos acolheu em dois grandes eventos: o Brasileiro Regional e a Seletiva Regional para o ADCC. Porém, por questão de logística, optamos por realizar o ADCC 2015 em São Paulo. A cidade já recebeu grandes eventos de luta e o ADCC está muito feliz de reunir suas estrelas na capital paulista”, comentou.

Até o momento, o nome do ginásio que sediará a competição, que acontece entre os dias 28 e 30 de agoso, não foi anunciado. Grandes nomes da luta agarrada, como Rubens “Cobrinha”, Kron Gracie, Romulo Barral, Marcus “Buchecha” e André Galvão são esperados como participantes do torneio. Além disso, também está confirmada a superluta entre o multicampeão do jiu-jitsu e ex-atleta do PRIDE José Mario Sperry e o líder da academia American Top Team Ricardo Libório.

PUBLICIDADE:

As seletivas brasileiras para o ADCC 2015 acontecem já no próximo mês de abril e em duas cidades brasileiras: no Rio de Janeiro, no Iate Clube Jardim Guanabara, nos dias 11 e 12 de abril; e São Paulo, nos dias 18 e 19 de abril, no ginásio José Corrêa, em Barueri, na região metropolitana.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88