Clay Guida manda recado para Obama e pede mais apoio ao MMA

Carpinteiro pediu mais atenção e apoio dos dirigentes ao "esporte que mais cresce no mundo"

C. Guida quer maior atenção das autoridades ao MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Guida quer maior atenção das autoridades ao MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Ainda no octógono, logo após sua vitória sobre Robbie Peralta no card principal do UFC Fight Night 63, neste sábado (04) em Fairfax (EUA), Clay Guida mandou um recado para os governantes dos Estados Unidos, mas não deixou claro se criticava ou apenas fazia campanha política nos microfones. Na coletiva de imprensa após o evento, Guida explicou sua declaração e garantiu que apenas queria chamar a atenção do presidente Obama e cobrar mais apoio ao MMA.

Veja Também

“O que eu quis dizer, bom… Com todo o respeito, Sr. Obama, não sei se você está muito ocupado jogando golfe ou assistindo às finais do basquete universitário, ou ainda se está cuidando ou não de questões importantes para a nação, espero que esteja, talvez você pudesse ter vindo a Fairfax, na Virgínia, que eu acho que é seu quintal do fundo ou do lado (por ser próximo à sede do governo em Washington D.C.), e assistir ao esporte que mais cresce no mundo”, comentou o peso pena.

PUBLICIDADE:

Guida insistiu na ideia e, além do Chefe de Estado, estendeu o convite à primeira-dama Michelle Obama. “Se você não pode estar ao vivo neste, eu sei que muitos fãs adorariam ver ele e sua esposa aqui, mas talvez ele consiga aparecer em algum mais adiante. Eu não estava tentando ser desrespeitoso, mas esse é o esporte que mais cresce no mundo e seria legal ver esses grandes nomes, pessoas importantes, mostrando um pouco de apoio. Então, sem desrespeitá-lo, é um esporte importante, tem crescido tão rápido e eu só quero que ele saiba que estamos aqui em Fairfax”, concluiu.

Aos 33 anos, Clay Guida tem um cartel profissional de 32 vitórias e 15 derrotas. Após fazer carreira nos pesos leves, e inclusive ter em seu retrospecto vitórias sobre o ex-campeão Anthony Pettis e o atual detentor do título Rafael dos Anjos, Guida se desceu para os penas. Na nova divisão, o “Carpinteiro”, como é conhecido, tem duas vitórias, sobre Robbie Peralta e Tatsuya Kawajiri, e duas derrotas, para Chad MendesDennis Bermudez.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88