‘Príncipe’ dos penas, Mendes atropela Lamas em duelo de vítimas de José Aldo

Classificado pelo campeão brasileiro como o número dois da divisão, atleta da Team Alpha Male chegou a 12 vitórias na categoria até 66 kg

Primeiro colocado no ranking dos penas, C. Mendes (foto) bateu R. Lamas. Foto: Josh Hedges/UFC

Primeiro colocado no ranking dos penas, C. Mendes (foto) bateu R. Lamas. Foto: Josh Hedges/UFC

Quando venceu Chad Mendes no UFC Rio 6, em outubro do ano passado, José Aldo cravou que o norte-americano era o número dois, ou o “príncipe”, da categoria peso pena. Isso se comprovou na luta principal do UFC Fight Night 63, na tarde deste sábado (04), em Fairfax (EUA). Mendes não deu chances para Ricardo Lamas e venceu de forma avassaladora o duelo de ex-desafiantes do brasileiro José Aldo.

Veja Também

Logo no início do combate, Mendes conseguiu um direto potente de direita que desestabilizou Lamas completamente. Sentindo o bom momento, Mendes partiu para cima e atingiu o rival com diversos golpes no ground and pound. Lamas resistiu à investida inicial, mas “Money”, como é conhecido, não diminuiu o ritmo e acertou mais uma sequência de socos até que o árbitro central finalmente interrompesse o combate.

PUBLICIDADE:

Depois do combate, em entrevista concedida ainda no octógono, Mendes lembrou as lutas contra José Aldo e deixou no ar que gostaria de fazer uma trilogia contra o campeão brasileiro. “Eu perdi as minhas duas lutas pra ele de forma bastante apertada e o que quer que o UFC queira pra mim eu estou aí, estou pronto”, garantiu.

Aos 29 anos, Chad Mendes chegou a 17 vitórias e duas derrotas em sua carreira. Este também foi o décimo segundo triunfo do norte-americano na categoria peso pena, apenas três atrás de José Aldo, que com 15 vitórias é o recordista no quesito dentro da divisão.

PUBLICIDADE:

Após vitória contestada, Iaquinta dá vexame e briga com torcida

Uma das lutas mais esperadas do card do UFC FN 63 não correspondeu dentro do octógono, mas ficou ainda pior após o anúncio oficial da decisão. Depois de conquistar uma vitória por decisão dividida bastante questionada pra cima de Jorge Masvidal, Al Iaquinta protagonizou um verdadeiro papelão ao brigar com a torcida e falar alguns xingamentos em rede nacional.

Após um primeiro round morno, Jorge Masvidal conseguiu um knockdown duro na reta final e abriu um corte profundo pouco abaixo do olho direito de Iaquinta, que seguiu sangrando em abundância até o fim do combate. Na segunda parcial, Iaquinta voltou recuperado e equilibrou as ações.

PUBLICIDADE:

No último assalto, a luta ganhou em emoção, quando Al Iaquinta tentou partir para o tudo ou nada. Ciente de que precisava garantir a parcial, ele chegou a chamar o adversário com as mãos na cintura e tentou uma chave de calcanhar voadora. A investida foi suficiente para que Iaquinta levasse a melhor na parcial e o resultado fosse para as mãos dos jurados.

E foi aí que começou a polêmica. Um jurado viu vitória de Masvidal em todos os rounds, mas outros dois acreditaram que Iaquinta levou a melhor em dois assaltos. A vitória por decisão dividida desagradou o público, que vaiou bastante. Aos microfones do UFC no octógono, Iaquinta desabafou sem se preocupar com a censura do horário. “Vocês estão vaiando a mim? É isso? Eu ralei ali, eu dei duro nessa luta. Vão se f***. Vão se f***”, disse o atleta, que ainda fez gestos obscenos em direção à torcida.

Musa campeã do TUF vence com massacre em seu retorno ao octógono

J. Pena (foto) conquistou sua segunda vitória no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Pena (foto) conquistou sua segunda vitória no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Afastada dos octógonos desde novembro de 2013 após uma série de graves lesões, especialmente no seu joelho direito, Julianna Penã não conteve a emoção em sua volta. Bastante motivada, a norte-americana de ascendência venezuelana não deu chances para a russa Milana Dudieva e venceu por nocaute técnico no primeiro assalto.

Logo de cara, Dudieva tentou levar Julianna para o chão. Como de costume, Peña mostrou seu estilo agressivo, evitou a queda e conseguiu cair por cima da rival. Montada, a campeã do TUF acertou golpes duríssimos no ground and pound, incluindo cotoveladas bem anguladas e marteladas com as duas mãos. Com cerca de um minuto restante para o fim do primeiro round, o árbitro interveio e parou o combate, declarando Julianna vencedora por nocaute técnico.

Agora, Julianna Peña ampliou seu cartel profissional para 6 vitórias e duas derrotas. A “Venezuelan Vixen” (ou “Megera Venezuelana”, em tradução livre) segue invicta no UFC e à caça da campeã Ronda Rousey, com quem estabeleceu uma grande rivalidade durante as gravações do TUF.

Confira abaixo os resultados do UFC FN 63:

CARD PRINCIPAL

Chad Mendes venceu Ricardo Lamas por TKO no R1;

Al Iaquinta venceu Jorge Masvidal por decisão dividida;

Michael Chiesa venceu Mitch Clarke por decisão unânime;

Julianna Peña venceu Milana Dudieva por TKO no R1;

Clay Guida venceu Robbie Peralta por decisão unânime;

Dustin Poirier venceu Carlos Diego Ferreira por TKO no R1.

CARD PRELIMINAR

Liz Carmouche venceu Lauren Murphy por decisão unânime dos juízes;

Alexander Yakovlev venceu Gray Maynard por decisão unânime dos juízes;

Timothy Johnson venceu Shamil Abdurahimov por TKO no R1;

Ron Stallings venceu Justin Jones por decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88