Nate Diaz nega que enfrentará Matt Brown: ‘Vou lutar é contra Anthony Pettis’

N. Diaz (foto) não luta desde dezembro do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz (foto) não luta desde dezembro do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

Representante de uma das famílias mais polêmicas do MMA mundial, o norte-americano Nate Diaz, irmão mais novo de Nick Diaz, não perdeu a chance de aparecer após o anúncio feito pelo UFC de que ele enfrentará Matt Brown em julho. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Nate negou que tenha chegado a um acordo para participar do combate e garantiu que seu próxima adversário será o ex-campeão Anthony Pettis.

Publicidade

Veja Também

“Que nada, eu vou lutar é contra o Anthony Pettis”, escreveu o campeão do TUF 5 na rede de microblogs. “Nós (o UFC e eu) deveríamos nos reunir na próxima segunda-feira para tentar decidir qual seria minha próxima luta, mas depois descobri que eles divulgaram que uma luta contra o Matt Brown. Eu pensei que fosse lutar contra o Anthony Pettis em seguida. Ele está tentando lutar contra mim e eu estou tentando lutar contra ele. Eu estou aberto a essa luta contra o Brow, já disse que queria lutar com ele no ano passado, mas eu não gosto que oficializem as coisas antes de eu e ele negociarmos e acertarmos”, disse o lutador posteriormente, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Aos 29 anos, Nate Diaz possui um cartel profissional de 17 vitórias e dez derrotas. Campeão da quinta temporada do The Ultimate Fighter, Nate disputou o cinturão dos leves contra o então campeão Ben Henderson, em 2012, e acabou derrotado em decisão unânime dos juízes. Em sua última luta, o irmão mais novo de Nick Diaz foi derrotado pelo brasileiro Rafael dos Anjos, em dezembro do ano passado. Caso se confirme o duelo contra Matt Brown, ele terá que subir para a categoria peso meio-médio (até 77 kg). Se seu próximo adversário for Anthony Pettis, por outro lado, ficará na divisão até 70,3 kg.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Nate DiazUFC 189