Campeão dos leves, Rafael dos Anjos passa por cirurgia no nariz

Brasileiro passou por intervenção médica para tratar hipertrofia dos cornetos, nome dado ao acumulo de "carne esponjosa" nas paredes nasais

R. dos Anjos (foto) publicou foto já no hospital. Foto: Reprodução/Facebook

R. dos Anjos (foto) publicou foto já no hospital. Foto: Reprodução/Facebook

Se Rafael dos Anjos já teve uma atuação surpreendente diante de Anthony Pettis em março, quando faturou o cinturão dos leves do UFC, imagine agora que o brasileiro passará a respirar sem maiores dificuldades. Isso porque, aproveitando a folga após o título no octógono, Rafael passou por uma cirurgia para a retirada de uma “carne esponjosa” nas paredes de suas fossas nasais que atrapalhavam, e muito, sua respiração.

Veja Também

Conhecida como “Hipertrofia dos cornetos (ou “Hipertrofia das conchas nasais”), esta é uma condição bastante comum na qual os cornetos possuem tamanho exagerado e obstruem a passagem do ar durante a inalação. Na cirurgia, são retirados os excessos, ocasionando a melhora na capacidade de respiração do paciente.

PUBLICIDADE:

O próprio Rafael registrou a operação por meio de seu perfil oficial no Facebook. O campeão da divisão até 70 kg aproveitou para destacar a melhora de desempenho esperada daqui em diante. “Preparando para a minha cirurgia no nariz. Dando um upgrade na máquina de (um motor) V6 (com seis cilindros) pra um V8 (de oito cilindros, mais potente), agora o gás vai dobrar”, escreveu o lutador, juntamente com uma foto sua no hospital.

Aos 30 anos, Rafael dos Anjos tem um cartel profissional de 24 vitórias e sete derrotas. O brasileiro ainda não tem data marcada para fazer sua primeira defesa de cinturão, mas é esperado que ele enfrente o vencedor da luta entre Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov, marcada para o dia 23 de maio.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4