Overem pede luta contra Cigano: ‘Não há outro duelo que faça sentido’

Ex-campeão do Strikeforce deveria ter enfrentado brasileiro por duas vezes e no ano passado foi acusado de estar fugindo de um eventual combate

Overeem (foto) vem de duas vitórias seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

Overeem (foto) vem de duas vitórias seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

Junior dos Santos e Alistair Overeem deveriam ter se enfrentado em 2012 pelo cinturão dos pesados, mas o holandês acabou flagrado em um exame antidoping. Em 2013, “The Reem” sofreu uma lesão e novamente deixou um combate agendado diante do ex-campeão. Já no ano passado, após inúmeras tentativas frustradas, o presidente do UFC Dana White acusou Alistair de estar fugindo de uma luta contra o brasileiro. Mas parece que agora, ele finalmente está preparado para o combate. Em entrevista, Overeem disse que espera enfrentar Cigano em seguida.

Veja Também

Justiça derruba liminar favorável ao Bellator e Rampage está de volta ao card do UFC 186
Hector Lombard encara Nate Marquardt no UFC 166
Flagrado no antidoping, Lombard se diz ‘decepcionado com sua estupidez’
Edson Barboza mira luta contra Nate Diaz, mas não descarta descer de divisão

“Minha escolha pessoal, para ser sincero, é o Junior Cigano. Ele não está escalado para nenhum luta, eu também não estou. Provavelmente vou ouvir alguma coisa a respeito disso nas próximas duas semanas, mas a opção lógica é que ele seja meu próximo oponente. Não há outra luta luta que faça sentido. Eu vou só esperar e ver o que o UFC vai fazer, mas eu não vejo ninguém mais por aí”, disse o holandês, em bate-papo com os fãs durante bate-papo com fãs em evento promocional realizado em um shopping nas Filipinas.

Em seguida, falando a uma emissora de rádio local, Overeem classificou Cigano como um “porteiro” da divisão até 120 kg, que pode levá-lo à tão desejada disputa de cinturão. “O Junior dos Santos é um porteiro, isso todo mundo sabe, e o UFC é minha última meta. Os melhores pesos pesados estão lá e, para mim, seria coroar minha carreira. Eu tenho focado em conseguir o cinturão do UFC e não vou parar, vou chegar lá ou morrer tentando”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments