José Aldo assume liderança de ranking do UFC após suspensão a Jon Jones

Brasileiro, campeão dos penas, é o novo primeiro colocado na lista peso por peso, seguido de Johnson e Weidman

Aldo (foto) enfrentará Mendes em outubro. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Aldo (foto) é o número um do ranking do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

A retirada do cinturão dos meio-pesados de Jon Jones, mais a suspensão por tempo indeterminado dada ao lutador, provocaram mudanças importantes no ranking oficial do UFC. Antigo primeiro colocado peso por peso da organização, “Bones” viu seu nome ser retirado da lista, o que coroou José Aldo como o novo líder entre todos os atletas independentemente da divisão de peso.

Veja Também

UFC retira cinturão de Jon Jones e suspende lutador por tempo indeterminado
Após perder cinturão por escândalo no trânsito, Jones também vê patrocínio da Reebok ser encerrado
Entenda os principais pontos sobre a polêmica de Jon Jones e o acidente de trânsito

Essa foi a primeira vez que Aldo ocupa tal posição, sendo que o único brasileiro até então considerado com o melhor peso por peso do mundo era Anderson Silva. Aldo é campeão dos penas desde 2011, quando a categoria foi criada no UFC com a compra do evento WEC, da qual o lutador da Nova União possuía o cinturão.

Agora, Demetrious Johnson, campeão dos moscas, é o segundo colocado do ranking, logo à frente do dono do cinturão dos médios, Chris Weidman, o terceiro. Cain Velasquez, campeão dos pesados, é o quarto, imediatamente à frente de Ronda Rousey, detentora do título da divisão galo feminina. O melhor brasileiro na lista é Rafael dos Anjos, campeão dos leves, o sétimo.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação feita por jornalistas especializados do mundo inteiro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments