Cormier celebra chance de disputar o cinturão, mas reconhece: ‘É um dia triste para o esporte’

Arquirrival de Jon Jones evitou criticar o agora ex-campeão e mostrou confiança em conquistar o título no mês que vem

D. Cormier (foto) chorou na sala de imprensa após derrota para J. Jones

D. Cormier (foto) substituirá Jones no UFC 187. Foto: Divulgação/UFC

Rival ferrenho de Jon Jones de longa data, Daniel Cormier agiu com classe ao ficar sabendo da notícia de que o então campeão dos meio-pesados do UFC havia perdido seu cinturão e suspenso por tempo indeterminado após se envolver em um polêmico acidente de trânsito no último fim de semana.

Veja Também

Em sua primeira reação aos acontecimentos, “DC” evitou criticar o agora ex-campeão e mandou mensagem de apoio ao rival, que somente retornará ao UFC quando tiver solucionado seus problemas de ordem pessoal e judicial.

PUBLICIDADE:

“Não vamos confundir as coisas: esse é um dia triste para o nosso esporte. Um dos melhores lutadores de todos os tempos se encontrou cercado de problemas novamente. É uma droga. Apesar de nossas diferenças, eu realmente desejo tudo de melhor para Jon e sua família, e sei que ele é capaz de passar por essa”, disse Cormier, em comunicado enviado ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Com a suspensão dada a Jones, caberá a Cormier a missão de lutar diante de Anthony Johnson no UFC 187, no mês que vem, em combate que colocará em jogo o cinturão vago dos meio-pesados. “Na vida, a oportunidade bate na porte e cabe a você atender ou não. Então, eu atendi. Eu estarei em Las Vegas no dia 23 de maio, vocês podem contar comigo, e eu vou ganhar o cinturão. Quando Jon estiver pronto para voltar, ficarei feliz em lhe dar uma chance de disputar o meu título”, comentou.

PUBLICIDADE:

Em entrevista à emissora “FOX Sports”, Cormier minimizou a boa fase de Johnson e afirmou que seu próximo adversário ainda é o mesmo lutador do passado. “No final das contas, Anthony Johnson é o que é. No fundo, ele é o mesmo cara que foi finalizado por Josh Koscheck, que foi finalizado por Vitor Belfort antes mesmo de receber o estrangulamento. No fundo ele ainda é o mesmo, e eu apenas tenho que encontrar isso”, analisou.

[vox id=”30889″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88