Comentarista oficial do UFC: polêmicas de Jones podem ter sido causadas por danos cerebrais

Joe Rogan levanta possibilidade de excesso de pancadas acarretar em comportamento compulsivo, mas diz: ‘O que ele fez foi horrível’

Joe Rogan (dir.) saiu em defesa de J. Jones (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Joe Rogan (dir.) comentou polêmica recente de J. Jones (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Comentarista oficial do UFC na transmissão norte-americana, Joe Rogan levantou uma hipótese curiosa sobre as possíveis causas que fizeram Jon Jones se envolver em mais uma confusão, o que desta vez lhe custou o título dos meio-pesados do Ultimate.

Veja Também

No dia 27 de abril, Jones cruzou um sinal vermelho na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, e atingiu em cheio o carro que era guiado por uma mulher grávida. O lutador não só não prestou socorro, fugindo a pé, como também retornou à cena do acidente somente para pegar uma quantia de dinheiro que estava em seu carro. Além disso, a polícia encontrou maconha em seu veículo.

PUBLICIDADE:

Durante o podcast que apresenta, “Joe Rogan Experience”, Rogan levantou a possibilidade de a atitude de Jones ter sido causada pelo excesso de danos no cérebro que sofre normalmente um lutador de MMA. “Você não pode acertar o carro de alguém e sair correndo do local. É um crime, mas há coisas que as pessoas fazem porque têm lesão cerebral. É aí que entra a verdadeira pergunta. Obviamente, ele é o responsável por suas próprias ações, mas se o cérebro está sofrendo danos e for provado que as pessoas que sofrem com isso são impulsivas, é preciso ponderar se essas loucuras feitas por lutadores são resultados de levar pancada na cabeça o tempo inteiro”, questionou.

Contudo, Rogan afirmou que, mesmo que sua explicação seja verdadeira, Jones deverá pagar pelas suas atitudes. “Eu, sem dúvida, não estou tentando aliviar a barra de Jon Jones. O que ele fez foi horrível. Se ele tivesse acertado o carro de alguém da minha família, eu estaria incrivelmente furioso. Estou muito decepcionado com ele e acho que o UFC fez o certo em tirar seu cinturão. Acho que a lei vai fazer o correto em colocá-lo na cadeia. Não se pode fazer uma cosia dessas”, encerrou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30889″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88