Dana White: jovens campeões seguem mais exemplo de Jones do que de Rousey

Presidente do UFC diz que atletas que chegam ao topo com pouca idade precisam saber lidar com a fama e o dinheiro

Dana não poupou elogios a Ronda. Foto: Josh Hedges/UFC

Dana usa Rousey como exemplo positivo de campeã. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Chegar ao topo de qualquer esporte de alto rendimento ainda sendo muito jovem é para poucos. E mais difícil do que chegar a uma posição de destaque é saber lidar com os demais aspectos do sucesso, como a badalação e a fama. No MMA, o recente exemplo de Jon Jones, que foi destituído de seu título após se envolver em diversas polêmicas fora do octógono, trouxe o assunto de volta à tona.

O presidente do UFC, Dana White, afirmou que exemplos como o de Jones são bastante frequentes. Segundo o dirigente, os jovens astros precisam escolher entre seguir o exemplo de “Bones” ou traçar o mesmo caminho de Ronda Rousey, que, mesmo tendo atingido o sucesso muito jovem, se manteve focada em seus objetivos como atleta.

PUBLICIDADE:

“Eu já disse isso há um longo tempo: sempre que alguém ganha o título tão jovem e tenha a fama e dinheiro que vê juntos, será uma jornada difícil. Você vê pessoas que seguem o caminho de uma Ronda Rousey ou pessoas que viram uns Jon Jones. Eu diria que mais gente segue o caminho de Jon Jones do que o de Ronda Rousey. É isso”, disse White, em entrevista ao programa “Off The Record”, da emissora “TSN”. “Esse cara [Jones] precisa resolver sua situação legal, resolver seus problemas e aí sim decidir se quer lutar de novo”, continuou.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88