Belfort se mostra aberto a disputar Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 no boxe

No entanto, brasileiro garante que está focado para luta com Chris Weidman e ressalta dedicação aos treinamentos

Vitor (foto) completou 38 anos no último dia 1º de abril. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor (foto) completou 38 anos no último dia 1º de abril. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort tem um importante desafio pela frente no próximo fim de semana. Aos 38 anos de idade, o “Fenômeno” tentará conquistar o cinturão dos médios do UFC diante de Chris Weidman, na segunda luta mais importante do UFC 187, em Las Vegas (EUA). Porém, faminto, Belfort já vai além e se mostra aberto a aceitar um desafio diferente no ano que vem: disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Veja Também

Focado nas Olimpíadas, Anderson Silva descarta aposentadoria do MMA: ‘Luto mais uns cinco anos’
Comissão de Nevada diz que não irá se opor a tentativa de Anderson de disputar Olimpíadas
Ronda Rousey revela uso de álcool e drogas após frustração nas Olimpíadas
Com o sonho de Anderson Silva, saiba quem do MMA já disputou as Olimpíadas

Em entrevista ao canal “Combate”, Belfort foi perguntado se possuía o desejo de seguir os passos de Anderson Silva, que tentará competir nos jogos no taekwondo. O veterano se colocou à disposição em tentar a sorte no boxe. “É uma boa, se tiver uma vaguinha lá, eu entro. O convite já está aceito”, comentou o lutador, que já fez um combate no boxe profissional em 2006, vencendo por nocaute.

Contudo, Belfort está com seu foco voltado a Weidman, e garante que fez de tudo para se preparar da melhor maneira possível para o combate. “Venho treinando todo dia, bastante, me dedicando o máximo. Estou indo a essas luta para lutar cinco rounds. Agora quantos rounds vai ser, análise técnica… Eu acredito em oportunidade, em treinamento”, disse. “Costumo dizer que não é o time melhor que ganha, mas o time que joga melhor. O meu pensamento é lutar melhor, em todas as áreas”, encerrou.

Belfort e Weidman farão a segunda luta mais importante do UFC 187, que terá, como atração principal, o duelo entre Anthony Johnson e Daniel Cormier pelo título dos meio-pesados.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments