UFC faz homenagem póstuma e indica ex-comentarista ao Hall da Fama

Jeff Blatnick foi indicado na nova categoria "Colaboradores"; revanche entre Matt Hughes e Frank Trigg também vai ser incluída

Jeff Blatnick atuou como comentarista do UFC entre 1994 e 2001. Foto: Divulgação

Jeff Blatnick atuou como comentarista do UFC entre 1994 e 2001. Foto: Divulgação

Prestes a passar por uma grande reformulação, o Hall da Fama do UFC, ganhará seu segundo membro que não foi um lutador da maior organização de MMA do planeta. Nesta quarta-feira (22), durante o jornal oficial “UFC Tonight”, foi anunciado que o ex-comentarista Jeff Blatnick, falecido em 2012, receberá a homenagem póstuma e passará a figurar na lista de nomes ilustres do Ultimate, assim como o fundador da marca “Tapout” Charles “Mask” Lewis.

Veja Também

Comentarista do UFC entre as edições de número 4 e 32, Blatnick foi mais do que somente um comentarista para o evento. O medalhista olímpico na luta greco romana em 1984 atuou como consultor da organização e foi um dos principais nomes do movimento pela regulamentação e unificação das regras do esporte, que culminou com a instituição das artes marciais mistas como modalidade. Jeff será indicado na nova categoria “Colaboradores”, que contará exclusivamente com nomes que não pisaram no octógono, mas tiveram papel fundamental na história do evento.

PUBLICIDADE:

Além do anúncio da indicação de Jeff Blatnick, o Ultimate também confirmou a indicação da revanche entre Matt Hughes e Frank Trigg pelo cinturão dos meio-médios, realizada em 2005, na categoria “Grandes lutas”, dedicada aos duelos que marcaram época na organização. Além disso, o novo Hall da Fama do UFC contará com outros dois grupos: “Pioneiros”, para atletas que atuaram antes do ano de 2001 (quando a Zuffa adquiriu o evento), e “Lutadores Modernos”, para os atletas que passaram pela organização depois de 2001 e têm mais de 35 anos. A cerimônia de indicação dos novos membros do Hall da Fama acontecerá durante a International Fight Week, na semana do dia 11 de julho, que também receberá o UFC 189.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88