UFC dá sinal verde para realização de evento em Manaus no início de 2016

Prefeitura da capital amazonense comemora resultado de reunião em Las Vegas e projeta atração em estádio da Copa do Mundo

Prefeito de Manaus conversa com sócio do UFC, Lorenzo Fertitta, em Las Vegas. Foto: Divulgação

Prefeito de Manaus conversa com sócio do UFC, Lorenzo Fertitta, em Las Vegas. Foto: Divulgação

O UFC poderá desembarcar em uma nova cidade brasileira no ano que vem. A Prefeitura de Manaus, capital do Amazonas, confirmou ao SUPER LUTAS que recebeu o “sinal verde” do Ultimate para a realização de um evento no primeiro semestre de 2016, após reunião realizada em Las Vegas (EUA), na última sexta-feira (22).

Veja Também

O encontro, na sede da Zuffa, proprietária do UFC, envolveu o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, e Lorenzo Fertitta, sócio da organização norte-americana. Nas duas horas de conversa, foi definido que a cidade receberá, dentro de 30 dias, o caderno de encargos com as exigências do UFC. Em seguida, os representantes do Ultimate irão à cidade para avaliar os possíveis locais para o evento, para assim poder confirmar oficialmente a atração.

PUBLICIDADE:

Segundo a prefeitura, há dois locais nos quais a noite de lutas poderá ser realizada. A primeira delas é a Arena Amazônia, inaugurada no ano passado para a Copa do Mundo de Futebol e que possui capacidade para mais de 40 mil pessoas. Outra alternativa é o Ginásio Amadeu Teixeira, que faz parte do complexo do estádio, podendo abrigar cerca de 11 mil espectadores.

Além disso, existem duas datas definidas para o UFC em território brasileiro no primeiro semestre de 2016, mas a Prefeitura ainda não foi informada de qual delas seria ocupada por Manaus.

PUBLICIDADE:

Evento não contaria com dinheiro público

Aldo (foto) e demais atletas do UFC 179 enfrentam a balança nesta sexta-feira. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Aldo (foto) é o principal representante de Manaus no MMA. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Caso de fato os planos de Manaus saiam do papel, o evento não possuiria investimentos financeiros provenientes de recursos públicos. A 9ine, empresa de marketing esportivo fundada pelo ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, arcará com os custos de logística. O próprio Ronaldo, que foi a Las Vegas para assistir à luta de Vitor Belfort, seu agenciado, no UFC 187, participou da reunião com o prefeito e Fertitta.

PUBLICIDADE:

Virgílio Neto comemorou o andamento das negociações, o que poderá pôr enfim a cidade na rota do UFC, um desejo antigo. “Manaus mostra que está cada vez mais apta e reconhecida por todo o mundo. Diretores do UFC já haviam ido ao Amazonas antes da Copa do Mundo, mas agora é um momento diferente. Já temos experiência em grandes eventos e o sinal verde foi dado. É importante dizer que não teremos dinheiro público envolvido nisso, pois é a 9ine que está levando o evento. Eles estão apostando em Manaus. Vamos dar apenas o suporte logístico da cidade”, destacou o prefeito.

O UFC possui em seu plantel lutadores que têm relação com Manaus. O principal deles é José Aldo, campeão dos penas da organização, que nasceu na cidade. Além dele, também representam a capital amazonense Ronaldo Jacaré, Adriano Martins, Alan Nuguette, Diego Brandão, entre outros.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4