Sem lutar pelo cinturão, Bader admite decepção e diz: ‘Sou mais perigoso para Cormier’

Bader esperava ser o próximo a disputar o cinturão. Foto: Divulgação

Bader esperava ser o próximo a disputar o cinturão. Foto: Divulgação

Ryan Bader estava certo de que seria o primeiro desafiante de Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. O campeão do TUF 8, com quatro vitórias seguidas, estava escalado para enfrentar “DC” em junho, mas a confusão que culminou na retirada do título de Jon Jones alterou os planos. Depois que Cormier se sagrou campeão, o UFC anunciou que Alexander Gustafsson será seu próximo adversário.

Publicidade

Veja Também

Bader não escondeu a decepção ao ser preterido na disputa pelo título, e afirmou que poderia proporcionar a Cormier uma luta mais difícil do que deve fazer Gustafsson. “Eu não vou mentir. É uma droga. Eu achei que meu jogo casava bem com o de Cormier e que eu poderia dar problemas a ele que outros não conseguiriam. Acho que ele pode chegar lá e bater Gus e usar seu wrestling. Definitivamente eu acho que sou mais perigoso, com certeza. Gus é um ótimo lutador, ele é incrível. Mas ele simplesmente não merece lutar pelo cinturão vindo de derrota desse jeito”, disse Bader, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, referindo-se à derrota do sueco em janeiro, para Anthony Johnson.

No entanto, o norte-americano disse que não se deixará desanimar com o contratempo e que mostrará, no octógono, ser merecedor de lutar pelo título. “Era para nós já termos lutado. Eu era bom o suficiente para enfrentá-lo naquela época, então, por que não agora? É assim que vejo as coisas. Nunca dá para saber, mas meu time e eu achávamos que teríamos a luta. É decepcionante, mas não vou ficar sentado e chorando. Tenho que ir lá e fazer mais”, completou.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira