Werdum provoca Velasquez: ‘Americano que pensa ser mexicano’

Brasileiro fez piada com o fato do rival no UFC 188 ser apontado como "queridinho" do público mexicano, mas ter nascido nos EUA

Werdum (foto) tentará unificar os cinturões interinos e linear do Ultimate no México. Foto: Buda Mendes/UFC

Werdum (foto) tentará unificar os cinturões interinos e linear do Ultimate no México. Foto: Buda Mendes/UFC

Veja Também

Velasquez promete impor pressão em Werdum e garante: ‘Ele não vai aguentar o ritmo’
Treinador de Velasquez diz que Werdum não tem chances no UFC 188: ‘Cain vai matá-lo’
UFC confirma luta entre brasileira Amanda Nunes e ex-desafiante ao cinturão

Filho de pai mexicano e mãe americana, mas de ascendência latina, o campeão linear dos pesos pesados Cain Velasquez é a maior aposta do Ultimate para conquistar de vez o mercado do México. Porém, o fato de Velasquez ter nascido na Califórnia (EUA) acabou se tornando motivo de piada e provocação por parte do brasileiro Fabrício Werdum, campeão interino da divisão até 120 kg e adversário de Cain no próximo sábado (13), no UFC 188.

Durante o primeiro episódio da série de vídeos “Embedded UFC 188”, com bastidores do evento, Werdum apareceu conversando com uma fã mexicana em um restaurante. Ao ser perguntado por ela sobre quando lutaria e quem seria seu adversário, o brasileiro não perdeu a chance de alfinetar o rival. “Eu vou lutar aqui (no México) no dia 13 de junho. Vai ser contra o (Cain) Velasquez: um americano que pensa que é mexicano (risos)”, disparou.

Anteriormente, “Vai Cavalo”, como é conhecido já havia dito que se sentia “mais mexicano” que o rival, graças a seu trabalho como analista em língua espanhola do canal UFC Network. “Eu recebo muitas mensagens (dos fãs mexicanos) pelas redes sociais. Estou contente pelos mexicanos. Já vim ao México mais de 20 vezes e, na verdade, me sinto mais mexicano que Cain Velásquez (risos)”, disse Werdum, ao site “Indiscutido”.

Neste sábado (13), Werdum e Velasquez duelam em frente ao público mexicano pela unificação dos cinturões interino e linear dos pesos pesados do Ultimate. O duelo será a luta principal do UFC 188, que terá como evento co-principal o combate entre dois americanos de origem latina: Eddie Alvarez e Gilbert Melendez.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments