Acostumado com gigantes, Minotauro revela estratégia para combate com Struve no UFC 190

Veterano diz que tentará se aproveitar de ganchos na curta distância ou até mesmo levar o holandês ao solo

Minotauro projeta aposentadoria para o fim de 2015. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Minotauro enfrenta Struve no Rio. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Rodrigo Minotauro tentará espantar a má fase em luta decisiva para a continuidade de sua carreira no UFC 190, no Rio de Janeiro. O veterano, que vem pela primeira vez de duas derrotas consecutivas, buscará reencontrar o caminho das vitórias diante de Stefan Struve.

Veja Também

Minotauro treina com Anderson Silva para luta contra ‘Gigante holandês’ no UFC Rio 7
Bethe Correia volta a disparar contra Ronda Rousey e garante que irá humilhar a campeã no UFC 190
Em má fase, Pezão faz luta decisiva contra Palelei no UFC 190, no Rio de Janeiro

O holandês, de 2,13 m, é o atleta mais alto do UFC na atualidade, possuindo também uma grande envergadura. Minotauro, 23 cm mais baixo, contou qual será sua estratégia para o combate, traçando paralelos com outra luta que fez diante de um gigante holandês.

Em 2002, Minotauro enfrentou Semmy Schilt, que mais tarde se consagraria como multicampeão do K1. O brasileiro conseguiu levar a luta ao solo e liquidar a fatura com um triângulo, uma de suas marcas registadas à época.

Desta vez, Minotauro admite que talvez precise enfrentar Struve também na trocação, como explicou em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”. “Sei que vou encontrar entrar um oponente forte. Ele tem um longo alcance, mas eu já enfrentei grandes caras do passado. Esse é mais um holandês, como o Semmy Schilt no PRIDE, e sei que preciso diminuir a distância. Posso precisar trocar um pouco na curta distância, com ganchos no corpo no rosto. Ou eu posso diminuir a distância e agarrá-lo, para aí tentar levar a lutar ao chão. Sei que ele tem algumas finalizações em seu jogo, tem uma boa guilhotina, um bom triângulo, e preciso tomar cuidado com isso. Ele é um oponente difícil, mas eu estarei treinado para vencer a luta”, disse Minotauro.

A luta principal do UFC 190, no dia 1º agosto, será entre Ronda Rousey e Bethe Correia, válida pelo cinturão galo feminino da organização.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments