Veterano do UFC detona Velasquez após derrota para Werdum: ‘Levou uma surra e mereceu’

Don Frye considera que ex-campeão foi ‘idiota’ por não se preparar da maneira adequada para lutar na altitude da Cidade do México

Werdum (esq.) conseguiu dominar Velasquez na trocação e finalizou o trabalho no chão. Foto: Reprodução

Werdum (esq.) conseguiu dominar Velasquez na trocação e finalizou o trabalho no chão. Foto: Reprodução

A derrota de Cain Velasquez para Fabrício Werdum no UFC 188 ainda repercute no mundo do MMA. O veterano Don Frye, que conquistou dois títulos na organização quando a disputa ainda era em formato de torneio, fez duras críticas ao ex-campeão por considerar que ele não se preparou da melhor maneira para o combate.

Veja Também

Depois de provocações, equipe de Velasquez volta atrás e parabeniza Werdum por título
Velasquez evita desculpas para derrota e parabeniza Werdum: ‘Foi melhor’
Treinador de Werdum minimiza efeito de altitude em vitória sobre Velasquez

Velasquez acabou sendo finalizado por Werdum no terceiro round, quando já apresentava maior desgaste em relação ao brasileiro. Para Frye, o norte-americano de ascendência mexicana não encarou a altitude da Cidade do México como deveria, e, por isso, mereceu a derrota sofrida.

Cain Velasquez não treinou de forma adequada para a luta. Ele é um idiota e levou uma surra, e ele mereceu. Ele deveria se portar como o campeão mundial dos pesados e não é capaz de ir para outro lugar para se acostumar com a altitude? Ele treinou no nível do mar e lutou a 2300 metros de altitude. Você não precisa ser um cientista para saber que você precisa ir para lá com um ou dois meses de antecedência. E, se ele não é esperto o suficiente, seu treinador deveria ser”, disparou Frye, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.

O combate marcou o segundo revés de Velasquez, que não lutava desde outubro de 2013 após sofrer lesões no ombro e joelho.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments