Comissão Brasileira faz acordo com USADA para por em prática novas normas antidoping do UFC

Parceria possibilitará que os atletas que treinam e lutam em eventos brasileiros do Ultimate possam ser testados de maneira aleatória

Veja Também

UFC anuncia programa antidoping com agência que desmascarou Lance Armstrong
Lutadores do UFC Goiânia não se submeteram a nenhum teste antidoping surpresa
Lutador do UFC dispara: 90% dos atletas de MMA usam esteroides

A Comissão Atlética Brasileira de MMA deverá por em prática as novas normas antidoping do UFC nos eventos que serão realizados no país. O programa passa a entrar em vigor nesta quarta-feira, 1º de julho.

O Ultimate recentemente iniciou uma parceria com a Agência Antidoping dos Estados Unidos, a USADA, e realizará testes antidrogas aleatórios em todos os lutadores que possui sob contrato.

Segundo o site norte-americano “MMA Fighting”, dirigentes da CABMMA se reuniram no Rio de Janeiro com representantes da USADA e da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem para definir os procedimentos que serão adotados nos eventos no Brasil.

Uma parceria entre os três órgãos facilitará a realização de testes nos atletas que participarão dos eventos em território brasileiro, estejam eles treinando no país ou no exterior. Ainda de acordo com o site, o acordo deverá ser firmado dentro de uma semana.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments