UFC compreende saída de Aldo de luta contra McGregor: ‘Sua saúde vem em primeiro lugar’

Diretor de relações públicas da organização desmente boatos de que tentou-se fazer com que o brasileiro lutasse mesmo lesionado

J. Aldo foi retirado de luta contra McGregor no UFC 189. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo foi retirado de luta contra McGregor no UFC 189. Foto: Josh Hedges/UFC

A saída de José Aldo a menos de duas semanas para a realização do UFC 189 atrapalhou os planos do Ultimate, que, depois de investir pesado na promoção do evento, precisou encontrar um substituto às pressas para o brasileiro. Mesmo assim, levou-se uma semana até o UFC confirmar oficialmente a saída do campeão do card, o que levantou rumores de que havia algo além rolando nos bastidores.

Veja Também

Entre os dias 23 de junho, quando confirmou-se a lesão de Aldo, até o dia 30, quando o brasileiro foi oficialmente retirado da atração, houve quem suspeitasse que o UFC estaria forçando o campeao a lutar, mesmo contundido. No entanto, o diretor de relações públicas do Ultimate, Dave Sholler, negou categoricamente qualquer possibilidade.

PUBLICIDADE:

“Vamos começar pelo seguinte: a segurança e saúde de José sempre foram a prioridade número um. E isso se aplica a todos os nossos atletas. Então, todos esses rumores nas redes sociais, de que nós estávamos forçando José a lutar, são categoricamente falsos. Resumindo: havia diferentes opiniões sobre os raio-x que estávamos vendo, mas mesmo assim era uma lesão significativa. Então, José decidiu que não poderia lutar. Isso é compreensível. Novamente, sua segurança e saúde vêm em primeiro lugar, já que ele tinha uma lesão na cartilagem da costela. Agora, ele estará nos assistindo no sábado à noite”, disse Sholler, em entrevista coletiva realizada pelo UFC na tarde desta quinta-feira (9).

A luta entre Conor McGregor e Chad Mendes será a atração principal do UFC 189, em Las Vegas (EUA). O vencedor conquistará o cinturão interino do peso, que, mais tarde, será unificado ao título em posse de Aldo.

PUBLICIDADE:

[vox id=”32147″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88