McGregor se estranha com Mendes em coletiva do UFC 189 e provoca: ‘Está prestes a morrer’

Irlandês reprovou atitude de Mendes ao mandar mensagem a José Aldo e também provocou o lutador brasileiro: ‘Covarde’

Mendes (esq.) e McGregor (dir.) se provocaram em coletiva. Foto: Reprodução

Mendes (esq.) e McGregor (dir.) se provocaram em coletiva. Foto: Reprodução

Os lutadores que farão os principais combates do UFC 189, neste sábado (11), participaram na tarde desta quinta-feira da coletiva de imprensa oficial do evento. E não poderia ser diferente: não faltaram provocações entre Conor McGregor e Chad Mendes, que disputarão o cinturão interino da divisão dos penas.

Veja Também

Vídeo: Melhores momentos dos treinos abertos do UFC 189, ‘dominados’ por McGregor
Simulação no videogamente prevê nocaute de McGregor sobre Mendes no UFC 189
Vídeo: McGregor mostra habilidade com a bola e dá show com embaixadinhas

Logo no início, o irlandês foi perguntado sobre a mudança de seu adversário para a luta, com a saída de José Aldo, por lesão, e a entrada de Mendes. “Minha mente é a prova de balas, sólida como uma rocha. Eu sou o número um, então, quem se importa se o número dois sai e o número três entra? No final das contas, eu sou o número um, então não faz diferença quem será meu oponente. Eu vou vencer”, disparou McGregor, que teve amplo apoio do público que compareceu à coletiva.

Mendes respondeu ao questionar as qualidades de McGregor como lutador. “Na minha opinião, Conor é unidimensional. Ele só é um striker grande, canhoto. Não tem wrestling, não tem jiu-jitsu. E ele precisa cortar muito peso, está magrelo. Eu consigo nocautear, consigo quedar e abrir um buraco em seu rosto e finalizar. Resumindo, eu vou destruir esse cara”, rebateu.

O clima ficou ainda mais quente quando Mendes foi perguntado sobre a mensagem amigável que mandou a Aldo, perguntando ao campeão se teria o apoio de seus torcedores para a luta. Antes de o norte-americano responder, McGregor pegou o microfone e provocou. “Atitude de covarde! Aquela foi uma atitude de covarde. Tentando virar amiguinho dele! ‘Por favor, posso contar com seus fãs?’ Foi uma atitude de covarde. É isso o que um homem faz quando está prestes a morrer”, disse o irlandês.

“Continue falando, porque eu não consigo nem entender o que você diz. Mas isso se trata de respeito. Sei que haverá vários brasileiros aqui, e eles querem me ver destruindo esse cara. E eu vou fazer isso”, rebateu Mendes.

Sobrou também para Aldo

As ácidas palavras de McGregor também tiveram José Aldo como alvo. O brasileiro, que enfrentaria o irlandês, mas saiu do combate por lesão, foi novamente criticado pelo polêmico lutador, que reprovou a atitude do brasileiro e questionou se ele irá voltar de fato às lutas.

José Aldo é um covarde. Os brasileiros normalmente aparecem para a lutar, possuem o espírito de luta, mas ele fugiu. Ele estava quebrado mentalmente, e depois quebrou fisicamente. Se ele estiver pronto, poderíamos lutar [em setembro], mas duvido que ele voltará. Se voltar, nós vamos lutar nas minhas condições. Ele vai ter que me obedecer”, afirmou.

A luta entre Conor McGregor e Chad Mendes será a atração principal do UFC 189, que também terá Robbie Lawler contra Rory MacDonald pelo título dos meio-médios.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments