Afastado por lesão, Cruz mira voltar até o fim do ano e reconquistar o título do UFC

Lutador norte-americano ainda considera ser o melhor do mundo na divisão até 61 kg: ‘Acho que nunca perdi essa posição’

D. Cruz (foto) foi o primeiro campeão peso galo do UFC, após o fim do extinto WEC. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cruz (foto) foi o primeiro campeão peso galo do UFC, após o fim do extinto WEC. Foto: Josh Hedges/UFC

No próximo sábado (25), Renan Barão e TJ Dillashaw subirão no octógono para definir quem sairá como campeão dos galos do UFC. Quem assistirá a esta luta com bastante atenção é Dominick Cruz, que espera poder voltar à ativa ainda neste ano e, quem sabe, disputar novamente o título.

Veja Também

Cruz foi campeão da categoria até o começo de 2014, quando teve seu título retirado devido ao longo tempo de inatividade. O norte-americano defendeu o cinturão por duas vezes, contra Urijah Faber e Demetrious Johnson, mas acabou ficando mais de três anos afastado das lutas, por lesão.

PUBLICIDADE:

Assim, Cruz espera conquistar novamente o título e provar ao mundo que não deixou de ser o melhor atleta na divisão até 61 kg. “Minha meta é voltar no fim do ano. Essa é a minha meta. Eu já perdi o título, já fui retirado dos rankings. Tudo o que eu já conquistei foi retirado de mim. Quero chegar a essa próxima luta muito saudável, e quero lutar pelo título. Não importa quem o tiver. Eu acredito que sou o melhor do mundo. Eu acho que nunca perdi essa posição. A única coisa que estamos esperando é que eu volte e conquiste tudo novamente”, disse Cruz, em entrevista ao programa “Inside MMA”, da televisão norte-americana.

Cruz ficou sem lutar entre outubro de 2011 e setembro de 2014, quando enfim pôde retornar ao UFC. Na ocasião, o lutador derrotou rapidamente Takeya Mizugaki, ainda no primeiro round. Depois disso, Cruz chegou a ser confirmado como desafiante de Dillashaw, mas acabou sofrendo nova lesão.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88