WSOF tira cinturão e suspende Toquinho por tempo indeterminado

Rousimar Toquinho, que havia defendido seu título no último sábado, perdeu o posto de campeão por segurar uma chave de braço por muito tempo

Toquinho chave Shields

Toquinho segura a Kimura em J. Shields no WSOF 22

O brasileiro Rousimar Toquinho perdeu o cinturão dos meio-médios do WSOF. Nesta terça-feira (04), o presidente da organização, Ray Sefo, anunciou a cassação do título e a suspensão do atleta por tempo indeterminado. A punição acontece menos de três dias após Toquinho segurar por tempo excessivo uma chave de braço em Jake Shields, na edição de número 22 do evento (assista a finalização abaixo). O rival também acusa o brasileiro de colocar dedos em seu olho durante a luta de solo.

Veja Também

Em entrevista ao podcast norte-americano ‘MMA Hour’, Sefo não escondeu a decepção com a atitude do brasileiro durante sua defesa de cinturão.

PUBLICIDADE:

“Após a luta vi reclamações da equipe de Shields e fui para casa rever a luta com calma. O árbitro o mandou soltar cinco ou seis vezes, e os olhos de Shields estavam muito irritados, por conta das dedadas aplicadas por Toquinho. Me reuni com a minha equipe e decidi tirar o cinturão de Toquinho imediatamente, e suspender o atleta indefinidamente. Já fui lutador, lutei muitas vezes e sei como essas coisas acontecem. Temos que acabar com esse comportamento de uma vez por todas”, disparou Sefo, que ainda não descartou a possibilidade de demissão do brasileiro.

“Hoje ele não é mais o campeão e está suspenso. Não falamos em demissão, mas existe uma chance de que a Comissão Atlética de Nevada (entidade que sancionou o evento) o suspenda por alguns anos. Se isso acontecer, ele não lutará mais no WSOF”, completou.

PUBLICIDADE:

A cassação do título é mais uma mancha na carreira de Rousimar. O brasileiro, conhecido por sua enorme habilidade na luta de solo, também já se envolveu em outras polêmicas. Em 2013, no UFC Fight Night 29, em Barueri, lutador foi demitido do Ultimate por segurar uma chave de joelho em Mike Pierce.

 Assista a polêmica finalização de Rousimar Toquinho no WSOF 22

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88