Audiência sobre doping de Anderson Silva acontecerá no dia 13 de agosto

A. Silva (foto) é esperado na Comissão Atlética de Nevada a partir das 19h (horário de Brasília). Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) é esperado na Comissão Atlética de Nevada na próxima semana. Foto: Josh Hedges/UFC

Após mais de sete meses e diversos adiamentos, Anderson Silva finalmente tem data marcada para ficar frente a frente com a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) a fim de apresentar sua versão sobre o caso de doping na luta contra Nick Diaz no UFC 183. A audiência do Spider acontecerá no dia 13 de agosto, quinta-feira.

Publicidade

Veja Também

A informação foi divulgada pelo site do canal “Combate”. Segundo o diretor da NSAC, Bob Bennet, após três pedidos de adiamento, a defesa de Anderson finalmente apresentou sua resposta à acusação feita pelo procurador geral do Estado de Nevada, Christopher Eccles e, agora, o processo pode ter prosseguimento. A data que a resposta foi enviada, no entanto, não foi informada por Bennet.

Apesar de marcar o primeiro encontro frente a frente do Spider, ou seus representantes legais, com a Comissão Atlética, a audiência terá caráter somente informativo. Assim, uma eventual punição ou absolvição do ex-campeão ficará definida somente em um encontro futuro, ainda sem data marcada, quando será realizado o julgamento.

Publicidade

Aos 40 anos, Anderson Silva tem um cartel profissional de 34 vitórias e seis derrotas. Após ser flagrado duas vezes em exames antidoping visando o UFC 183, Anderson tem até o dia 7 de agosto para apresentar sua defesa e finalmente passar pelo julgamento da Comissão Atlética de Nevada, em audiência disciplinar ainda sem data oficial. Recentemente, foi noticiado que um dos testes positivos do Spider apresentou resultados inconsistentes quando analisado por outro laboratório, mas informação não foi comentada pelo lutador, sua equipe, o Ultimate ou a própria Comissão.

[vox id=”29238″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Anderson Silvadoping