Empresário admite erro de Toquinho, mas cobra punição para Shields | SUPER LUTAS

Empresário admite erro de Toquinho, mas cobra punição para Shields

Alex Davis ainda questionou a legalidade da suspensão aplicada no brasileiro, suspenso indeterminadamente pelo WSOF

Toquinho e Alex Davis, empresário do brasileiro não concorda com decisão do WSOF. Foto: Divulgação

Toquinho e Alex Davis, empresário do brasileiro não concorda com decisão do WSOF. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (04), o World Series of Fighting anunciou a decisão de retirar o cinturão dos meio-médio de Rousimar Toquinho e suspendê-lo por tempo indeterminado após o brasileiro voltar a segurar por tempo demais uma finalização, desta vez contra Jake Shields. A decisão da organização, entretanto, foi bastante criticada pelo empresário de Toquinho, Alex Davis, que, apesar de admitir o erro do seu atleta, cobrou uma punição equivalente ao seu adversário.

Veja Também

“O problema com o Rousimar para mim é que ele segura as alavancas das finalizações por mais tempo do que precisaria. Não é tanto tempo assim que ele segura. É até onde ele pode levar os atletas. E esse tipo de coisa pode machucar, e realmente não é necessária. Eu concordo com todo mundo nessa questão”, disse o empresário, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “Ao mesmo tempo, se vamos punir o Rousimar por segurar uma finalização por muito tempo ou acertar os olhos de Jakes Shileds mais de uma vez, nós também precisamos punir o Shields por socá-lo após a luta. Quero dizer, temos que ser justos”, completou.

Além disso, Davis também questionou a legalidade da suspensão aplicada pelo WSOF. “Isso é legalmente errado. Minha atitude é: eu entendo, o WSOF está vindo com uma forte pressão dos fãs. Eles têm que respeitar os fãs. Mas, se eles não querem o Rousimar como campeão, é um direito deles. Se eles não o querem lutando mais no evento, é um direito deles também, só encerrar o contrato. Mas eu tenho um problema com a forma como as coisas foram feitas. Por exemplo, se eu matar alguém, eu vou para a cadeia por 20 anos, certo? Mas não indefinidamente”, comparou.

“Eu não vou deixar o WSOF suspender o Toquinho por tempo indeterminado até o ponto que ele não possa ir a qualquer lugar e trabalhar. Nós vamos garantir que, qualquer que seja a palavra da Comissão de Nevada, nós vamos seguir. Mas a forma como isso aconteceu foi completamente errada e eu realmente não gosto do jeito que agiram. Eu achei que o Ray (Sefo, presidente do WSOF) fosse fazer alguma coisa, ele deveria ter me ligado antes de vir à mídia, como estava no contrato”, concluiu o agente.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments