UFC marca José Aldo x Conor McGregor para dezembro em Las Vegas | SUPER LUTAS

UFC marca José Aldo x Conor McGregor para dezembro em Las Vegas

Luta pela unificação do título dos pesos penas será a atração principal do UFC 194, dia 12 de dezembro, em Vegas

D. White (centro) tenta aparar briga entre Aldo (esq.) e McGregor (dir.) após irlandês pegar o cinturão. Foto: Divulgação/UFC

D. White (centro) tenta aparar briga entre Aldo (esq.) e McGregor (dir.) após irlandês pegar o cinturão. Foto: Divulgação/UFC

O aguardado duelo entre José Aldo e Conor McGregor já tem data e local para acontecer. Segundo o presidente do UFC, Dana White, a luta pela unificação do cinturão dos penas acontecerá no UFC 194, dia 12 de dezembro, em Las Vegas.

Veja Também

O objetivo inicial do UFC era realizar a disputa entre o brasileiro e o irlandês no  “AT&T Stadium”, estádio do Dallas Cowboys, no Texas, juntamente com a revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate. Mas de acordo com White, os executivos do MGM Resorts “mexeram no céu e na terra” para que o combate acontecesse na MGM Grand Garden Arena. Com isso, a expectativa para um megaevento em um estádio de futebol fica temporariamente adiada.

Em entrevista ao ‘Yahoo! Sports’ nos EUA, Dana White também revelou que o terceiro encontro entre Ronda e Tate, que aconteceria na mesma noite, será adiado e deve acontecer apenas no início de 2016. O dirigente aproveitou a oportunidade para cutucar seu antigo desafeto, o ex-campeão do UFC Tito Ortiz, empresário de Cris Cyborg, que chegou a garantir que o Ultimate ofereceu para a brasileira uma luta contra Ronda no AT&T Stadium.

“Para mostrar que Tito Ortiz não faz ideia do que ele está falando, nós sequer vamos fazer o evento em Dallas. O UFC 194 será no MGM, em Las Vegas. Isso mostra que Tito está falando besteira. O acordo com a Cyborg é que nós dissemos para ela bater 61,2 kg e aí nós poderíamos falar sobre ela enfrentar a Ronda e eles ainda não fizeram isso! Eles ainda estão falando sobre lutar em 63,5 kg na próxima luta dela no Invicta”, disse White.

Aldo x McGregor

O combate entre José Aldo e Conor McGregor seria, originalmente, disputado no UFC 189, no último mês de julho. Mas faltando pouco mais de duas semanas para a luta, o brasileiro fraturou a costela e teve que deixar o evento. A lesão do campão irritou o presidente do UFC, Dana White, que havia feito o maior investimento promocional da organização no duelo. Com pouco tempo para se conseguir um adversário, Chad Mendes aceitou disputar o cinturão interino contra McGregor e acabou nocauteado no segundo round.

Agora, depois de muitas provocações de ambos os lados, enfim, Aldo e McGregor já tem a data para acertarem suas diferenças.

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments