Treinador de Ronda descarta luta em peso casado com Cyborg: ‘Nada de exceções’

Edmond Tarverdyan diz que brasileira deverá bater 61 kg para luta acontecer e aposta que sua pupila dominaria a rival na trocação

Edmond Tarverdyan (dir.) aposta alto em Ronda (esq.) contra Cyborg. Foto: Josh Hedges/UFC

Edmond Tarverdyan (dir.) aposta alto em Ronda (esq.) contra Cyborg. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

O estafe de Ronda Rousey parece estar firme em sua posição de rejeitar uma luta em peso casado contra Cris Cyborg. O treinador principal da norte-americana, Edmond Tarverdyan, descartou qualquer possiblidade de o combate acontecer com 63 kg, deixando claro que o duelo só sairá do papel em caso de a brasileira descer para o peso galo.

Cyborg é a atual campeã da organização Invicta FC no peso pena, cujo limite é de 66 kg. Rousey, por sua vez, luta entre os galos, com 61 kg. A brasileira alega que não conseguiria descer de peso de maneira saudável, e, por isso, sugeriu que a luta acontecesse em um meio termo. Tarverdyan, porém, se mostrou contrário à ideia.

PUBLICIDADE:

“As pessoas precisam entender que não há exceções. Eu não quero exceções: eu quero que a luta seja com 61 kg. Ela precisa bater o peso para lutar. Eu não gosto de peso casado. Existem divisões de peso e todos precisam seguir essas divisões de peso para lutar pelo título”, disse o treinador, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.

Além disso, Tarverdyan voltou a colocar em debate o caso de doping no qual a brasileira se envolveu, em 2011, quando foi flagrada com esteroides anabolizantes. “Cyborg já fez coisas no passado que colocou em perigo a vida de lutadoras. Se ela parou de usar o que ela usava, ela deveria estar apta a bater 61 kg”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Caso a luta um dia saia do papel, Tarverdyan discordou de que a única chance de Rousey seria no chão. Para ele, a norte-americana também seria favorita em pé. “Ronda a venceria na trocação. Cyborg subjuga as pessoas, ela solta socos fortes e pesados, mas essas oponentes acabam desistindo. O último nocaute de Ronda foi um verdadeiro nocaute. E Ronda vai dar socos ainda melhor daqui para frente. Acho que Cyborg é lenta e intimida as pessoas pelo que ela vem fazendo. Ronda é uma atleta melhor: ela é mais rápida, mais forte. É isso”, analisou.

[vox id=”28615″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88