Audiência em Nevada também pune Shields, Toquinho e Monstro

Toquinho finalizou Shields de maneira polêmica. Foto: Divulgação

Toquinho finalizou Shields de maneira polêmica. Foto: Divulgação

Veja Também

Anderson Silva não foi o único lutador de MMA a ser punido na audiência realizada pela Comissão Atlética de Nevada nesta quinta-feira (13). Jake Shields, Rousimar Toquinho e Caio Monstro também sofreram punições temporárias por condutas antidesportivas em seus últimos combates.

Publicidade

Shields e Toquinho se envolveram em polêmica na luta que fizeram no WSOF 22, no dia 1º de agosto. O brasileiro venceu a luta por finalização e segurou a posição por mais tempo que o necessário, o que irritou o norte-americano, que deu um soco no rival após a interrupção do árbitro. Assim, ambos os lutadores seguem suspensos até o julgamento definitivo, que deverá acontecer na próxima audiência da Comissão, em setembro.

Monstro também recebeu penalização por uma atitude que teve depois de seu combate mais recente. Em julho, o brasileiro foi finalizado por Josh Samman no TUF 21 Finale, no dia 12 de julho. Irritado, Caio cuspiu no norte-americano assim que o combate foi encerrado. Assim como aconteceu com Shields e Toquinho, o brasileiro será julgado definitivamente no mês que vem.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira