Peso pesado ‘Santo Forte’ será único representante brasileiro no torneio japonês IGF

Atleta que divide seus treinos entre a 011 e a Team Nogueira enfrentará o sueco Yosef Ali Mohammad

F. Santo Forte disputará semifinal do GP neste sábado (29). Foto: Divulgação

F. Santo Forte disputará semifinal do GP neste sábado (29). Foto: Divulgação

Veja Também

De volta aos leves, Alex Cowboy encara polonês no UFC SP
Frankie Edgar e Chad Mendes se enfrentam um dia antes de Aldo x McGregor
Esposa acusa Ronda Rousey de ser amante de lutador do UFC

Os lutadores brasileiro possuem um longo histórico nos torneios japoneses e o próximo nome a representar o país em um campeonato nipônico será o peso pesado Fernando “Santo Forte”. O atleta de 28 anos, que divide seus treinos entre a “Team Nogueira” e a “011”, fará no próximo sábado (29) a semifinal do GP do Inoki Genome Fight (IGF).

Antes de encarar o sueco Yosef Ali Mohammad, “Santo Forte” analisou seu adversário e falou sobre a relação com o público japonês. “Nunca treinei tanto. Estou focado e bem treinado. O cara é um prodígio, trabalha um chão muito bom e também é bom na trocação, mas eu estou agarrando essa oportunidade no Japão com unhas e dentes. Os japoneses gostaram de mim lá. Os atletas brasileiros têm uma história lá e eles gostam bastante. Pra essa próxima luta a ideia é entrar com uma bandeira metade Brasil e metade Japão pra agradecer tudo isso”, disse.

Caso vença Yosef Ali Mohammad, Fernando Santo Forte, que tem um cartel profissional no MMA de oito vitórias e uma derrota, enfrentará na final do torneio IGF o vencedor do duelo entre o americano Chris Barnett e o inglês Oli Thompson.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments