Patricky Pitbull vence e fica próximo de cinturão do Bellator

Brasileiro acertou as contas com Saad Awad e pediu a chance contra o campeão dos leves Will Brooks

P. Pitbull (esq.) venceu S. Awad (dir.) no Bellator 141. Foto: Sherdog

P. Pitbull (esq.) venceu S. Awad (dir.) no Bellator 141. Foto: Sherdog

O brasileiro Patricky Pitbull debutou em 2015 com grande estilo. Afastado do cage cirgular do Bellator desde setembro do ano passado, o potiguar derrotou o norte-americano Saad Awad e deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves da organização. O combate foi a segunda luta mais importante do Bellator 141, evento realizado na noite desta sexta-feira (28), em Temecula, na Califórnia (EUA). Na principal atração da noite, o ex-UFC Melvin Guillard estreou com o pé-esquerdo e foi derrotado por Brandon Girtz.

Pitbull vence e fica perto do cinturão

O clima entre o brasileiro Patricky Pitbull e o norte-americano Saad Awad foi tenso e com muitas provocações durante a semana, mas dentro do cage circular as diferenças foram colocadas de lado. A expectativa era de uma luta franca, com muita trocação, mas os atletas se respeitaram excessivamente e o duelo foi extremamente tático.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O brasileiro começou melhor a luta, golpeando sem contundência, mas somando pontos. No segundo round, porém Awad conseguiu a recuperação. Ele encaixou três  diretos explodirem nos eu rosto. O susto fez Pitbull voltar mais ligado para o assalto final. Ele controlou as ações na trocação, mesclou em investidas com quedas para levar a fatura na decisão unânime dos juízes.

Durante o combate entre Pitbull e Awad, o campeão da categoria, Will Brooks, comentou o duelo e pediu para enfrentar o vencedor da peleja. Ele ignorou o confronto contra Held, já agendado para o dia 6 de novembro, e pediu a luta.

PUBLICIDADE:

Patricky parece não ter gostado da provocação e já disparou contra o dono do cinturão. “É um palhaço, fala demais. Brooks, estou a caminho”, disparou.

Guillard vai mal e perde mais uma

A fase do veterano Melvin Guillard não é das melhores. O ex-lutador do UFC, conhecido pelas mão pesadas e por realizar sempre grandes lutas, conheceu sua terceira derrota nas últimas quatro lutas. No duelo diante do inexpressivo Brandon Girtz ele acabou dominado durante todo o tempo.

PUBLICIDADE:

No primeiro round, Guillard foi derrubado já no início da parcial e ficou com as costas no chão até o gongo soar. No segundo assalto a história se repetiu e Girtz não se arriscou na trocação, usando o jogo de quedas para abrir vantagem.

No último round, o duelo parecia seguir para o mesmo caminho, mas Melvin Guillard ainda teve um fio de esperança. Ele aproveitou o recomeço na luta na trocação e encaixou boa sequência de golpes que deixou Girtz grogue. Brandon esteve perto de ser nocauteado, mas mesmo sentindo os ataques, conseguiu derrubar novamente e levar a disputa na decisão unânime.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88